A presidenta palmeirense Leila Pereira voltou a disparar contra a diretoria do Flamengo, nesta sexta-feira (3), depois que os rubro-negros foram à Justiça para bloquear os repasses da Libra aos clubes-membros.
“Não tem os terraplanistas, que acreditam que a terra é plana? Agora tem os terraflamistas, que acreditam que a terra é plana e que o sistema solar gira ao redor do Flamengo e não é assim, gente", declarou Leila à ge tv.
“Com determinadas pessoas é impossível o diálogo. A questão não é com a instituição Flamengo, um grande clube, com grande torcida. O problema é com a atual gestão. Acredito que não existe um clube maior que o outro, nenhum clube é maior que o futebol brasileiro, todos precisamos um do outro", acrescentou ela.
“Ninguém joga sozinho. Não é possível. Se um clube se acha maior que o futebol brasileiro, tem que jogar sozinho, contra o sub-20, contra ele mesmo. Quero ver a audiência", disparou.
“Flamengo não pode ditar o que é melhor para o futebol brasileiro levando em conta o que é melhor para ele. Isto não existe. O Flamengo tem que baixar um pouquinho a bola", concluiu a mandatária.
A nova crítica à gestão rubro-negra vem poucos dias após Leila sugerir a exclusão do Flamengo de uma possível liga dos clubes brasileiros.
Não há guerra, mas vai ter processo
O Fla conseguiu nesta semana liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para travar o repasse de R$ 77 milhões referentes a direitos de transmissão para os clubes da Libra (que além do próprio Flamengo e Palmeiras, incluem também Bragantino, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Bahia, Grêmio, Vitória, Remo, Paysandu, Volta Redonda, ABC, Guarani, Sampaio Corrêa e Brusque).
A atual diretoria do clube carioca alega ter sido prejudicado com o contrato assinado em 2024 pelo ex-presidente flamenguista Rodolfo Landim.
“Não há guerra entre Palmeiras e Flamengo, em hipótese nenhuma. Há uma discordância do posicionamento do Flamengo que não reconhece um contrato válido, que foi assinado pela gestão anterior, do presidente Rodolfo Landim", explicou Leila Pereira.
O Palmeiras irá processar o clube carioca por conta do bloqueio das verbas da Libra.