"Houve a procura do clube, nós tivemos algumas conversas para tentar definir a permanência, que não aconteceu", revelou Carpini à imprensa.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
"Não por esforço do Juventude, questão financeira, não é isso. A questão é de um planejamento de carreira que eu já tinha antes de aceitar esse desafio, que nesse fim de ano é desacelarar um pouquinho", prosseguiu o treinador.
"Claro, não vou ficar fora do mercado por muito tempo, vou me recolocar e esperar aquele projeto que eu entenda ser interessante para a minha continuidade de carreira. O Juventude é sempre um projeto que me agrada, mas o clube não pode esperar por mim", concluiu Carpini.
Assim como o Sport, o Juventude já está rebaixado à Série B do Brasileirão. A equipe é a vice-lanterna do torneio nacional, com 34 pontos. Contra o Santos, a equipe amargou o quarto jogo sem vitórias, com duas derrotas e dois empates no período.
A derrota para o Peixe veio no 21º jogo de Carpini em sua segunda passagem pelo Juventude. Sob o comando do treinador, a equipe jaconera venceu seis vezes, somou outros cinco empates e acumulou dez derrotas — um aproveitamento de 36,5%.
Veja como foi Juventude 0 x 3 Santos
A partida contra o Corinthians acontece no próximo domingo (7), às 16h, na Neo Química Arena.
