"Voltei! Cuidei de mim, fiquei com minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico", declarou Tite.
"Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos", acrescentou o treinador.

Fora do futebol nos últimos meses, Tite foi sondado por diversos clubes e seleções. O treinador, no entanto, preferiu cuidar da saúde mental no período. Dentre os clubes interessados em Tite estavam o Corinthians e o Santos.
Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Timão, Tite destacou-se ainda à frente da Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo (2018 e 2022). Em ambas, o time verde e amarelo viu o sonho do hexa ser interrompido nas quartas de final por adversários europeus — Bélgica e Croácia.

No comando do pentacampeão mundial, Tite se sagrou campeão da Copa América em 2019, além de ter vencido o Superclássico das Américas em 2018. Em dois ciclos de Eliminatórias, o Brasil prosperou sob o comando de Tite, liderando a disputa com a melhor defesa da competição.
Após encerrar seu ciclo na Seleção Brasileira em 2022, Tite retornou aos trabalhos no Flamengo em outubro de 2023. Apesar de toda pompa, ele não conseguiu se firmar no Rubro-Negro, conquistando apenas a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca de 2024.
