Apesar das cifras consideráveis, para que a meta estabelecida seja cumprida nos seis meses determinados da campanha, será preciso que as arrecadações aumentem.
O objetivo atual é bater R$ 710 milhões, que é o valor do saldo do financiamento do clube com a Caixa Econômica Federal. Todavia, com as amortizações, a cifra final vem caindo.
O Corinthians não possui acesso aos valores, evitando, portanto, que o dinheiro seja bloqueado ou penhorado para pagamento de dívidas. A contribuição está sendo fiscalizada por uma comissão independente.
No site da campanha, os torcedores poderão acompanhar a prestação de contas dos valores que estão sendo arrecadados. Os responsáveis pela ação estão também promovendo comunicados nas redes sociais para evitar que os torcedores caiam em golpes.
Para acelerar a arrecadação, os organizadores da campanha apostam em ações de marketing com personalidades, como cantores e outras celebridades, como o caso do apresentador Serginho Groisman, um dos grandes doadores ao lado do goleiro Cássio, que hoje atua no Cruzeiro.