O resultado foi pior para o Vasco, que se manteve na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 16 pontos. O Vitória (16º) tem 18, mas com dois jogos a mais. O time de Fernando Diniz segue sem vencer na Série A após a Copa do Mundo de Clubes, com três empates e duas derrotas.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Atlético aparece em 10º lugar, com 24 pontos, quatro atrás do G6. Apesar do bom momento pela classificação na Copa do Brasil, o Galo só tem uma vitória nas últimas cinco rodadas do Brasileirão (1E, 3D).
O Atlético-MG agora se concentra na Copa Sul-Americana. O time de Cuca recebe o Godoy Cruz-ARG na quinta-feira (14), às 19h, pelo jogo de ida das oitavas de final. O Vasco volta a campo no próximo domingo (17) para o duelo contra o Santos, no MorumBis, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Gol relâmpago
Trinta e oito segundos foi tempo suficiente para o Atlético-MG recuperar a bola duas vezes, armar um contra-ataque e fazer o gol mais rápido do Brasileirão 2025. O responsável pelo feito foi Gabriel Menino, com um belo chute de fora da área. O volante desencantou com a camisa do Galo em sua 32ª partida.

Vasco reage bem
O banho de água fria no primeiro minuto e a situação delicada na tabela não impediram o Vasco de impor seu jogo. O time de Fernando Diniz colocou a bola no chão, assumiu o controle da partida e pressionou o Atlético.
Veja todos os detalhes de Vasco x Atlético-MG
O empate veio rápido. Aos 16 minutos, o árbitro Davi Lacerda foi ao VAR e marcou pênalti de Cuello em Philippe Coutinho. Vegetti deslocou Everson e anotou seu 10º gol no Brasileirão — vice-artilheiro ao lado de Arrascaeta. O argentino é o maior goleador do futebol nacional no ano, com 22 gols em 40 jogos.

Galo cresce no 2º tempo
O Atlético voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e equilibrou as ações. Os dois times tiveram lances perigosos no início do segundo tempo, com direito a uma defesaça de Everson em chute de Coutinho.
A grande chance caiu nos pés de Biel aos 36 minutos. O atacante do Galo recebeu cruzamento de Rony na pequena área, mas finalizou de canela e mandou por cima do gol.
