Internacional e Vasco empataram em 1 a 1 neste domingo (27), no Beira-Rio, pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. O Gigante da Colina abriu o placar com Rayan aos 30 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, o goleiro Léo Jardim, que vinha fazendo um bom jogo, foi punido pela cera — levou o segundo amarelo e foi expulso de campo. No lance seguinte, Carbonero igualou o marcador para o Colorado, vencendo o reserva Fuzato.
O empate com gosto amargo, já que o Vasco vinha assegurando o resultado, fez o Cruz-maltino ao menos deixar a zona de rebaixamento. O time carioca é o 16º colocado, com 15 pontos, superando o Santos de Neymar pelo critério de desempate.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Esse foi o terceiro empate consecutivo do Vasco, o segundo pelo Brasileiro. No meio de semana, o time ficou no 1 a 1 com o Independiente del Valle, em São Januário, e foi eliminado de forma melancólica ainda no playoff da Copa Sul-Americana. No jogo da ida, o Gigante levou um sonoro 4 a 0, o que praticamente inviabilizou uma remontada diante do adversário equatoriano.
O Internacional, por sua vez, subiu duas posições na tabela. O Colorado é o 11º colocado, com 21 pontos, seis acima do próprio Vasco. A equipe vinha de três vitórias consecutivas no Brasileirão, a última um 2 a 1 sobre o Santos, dentro da Vila Belmiro.
A equipe colorada dominou toda a etapa final e o empate fez justiça ao desempenho colorado. Léo Jardim foi de herói a vilão. A arbitragem não perdoou o antijogo do goleiro que, punido com o vermelho, prejudicou sua equipe duplamente. Ele está fora do próximo jogo do Vasco pelo Brasileirão.

Veja como foi Internacional 1 x 1 Vasco
Vasco sai na frente
A partida começou bastante pegada no Beira-Rio, mas o Vasco levou mais perigo à meta do Internacional, acumulando múltiplas chances e parando em boa atuação do goleiro Rochet.
Com o jogo moroso do Colorado, a torcida ensaiou vaias no Beira-Rio. As críticas subiram de tom, especialmente quando Rayan, aos 30 minutos, abriu o placar para o time carioca. Ele saiu livre na área e chutou cruzado.

Atrás no placar, o Inter, enfim, acordou no confronto. Primeiro, Gustavo Prado buscou o ângulo e Léo Jardim mandou para a linha de fundo. A cobrança de escanteio de Clayton Sampaio acertou a trave.
Na outra oportunidade do Inter, Borré cabeceou para baixo e o goleiro vascaíno fez a catada. Antes da saída para o intervalo, aos 48, Alan Patrick mandou no travessão em cobrança de falta.
Cera e a reação do Internacional
Precisando de uma saída, o técnico Roger Machado apostou em Carbonero no lugar de Gustavo Prado. A equipe melhorou de rendimento, marcou em cima e infernizou a vida de Léo Jardim.
Só que o poste, pela terceira vez no confronto, impediu o gol do Internacional. Carbonero bateu seco e a bola acertou o travessão. Na sequência, Wesley despediçou outra boa chance.

Mas o Vasco seria castigado pelo antijogo. Léo Jardim, depois de cera, levou o segundo amarelo e foi expulso de campo. Daniel Fuzato entrou na fogueira e foi vazado praticamente no lance seguinte. Bernabei cruzou, a bola sobrou para Carbonero que, desta vez, não perdoou, tirando o defensor e finalizando para determinar a igualdade no confronto.
O que vem pela frente?
As duas equipes voltarão suas atenções para os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Internacional enfrenta Fluminense na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Beira-Rio. No mesmo dia, às 19h, o Vasco visita o CSA, em Alagoas, às 19h.
