O Vasco fez um jogo seguro e eficiente, emendou a quarta vitória seguida e tem só uma derrota nos últimos 12 jogos (7V, 4E). O time de Fernando Diniz é o 8º colocado, com 42 pontos, cinco atrás do G6.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Bragantino sofreu a terceira derrota consecutiva e possui apenas duas vitórias nas últimas 19 partidas (4E, 13D). A equipe de Fernando Seabra tem 36 pontos e vê o Z4 se aproximar, pois o Vitória (17º) tem 31.
O retorno do Pirata
Pablo Vegetti voltou ao time titular na vaga do lesionado Rayan e fez as pazes com a rede. O argentino viu Cleiton fazer grande defesa em seu chute aos 27 minutos, mas a bola passou da linha: placar aberto e fim do jejum de oito jogos.
Veja todos os detalhes de Red Bull Bragantino 0x3 Vasco
Vegetti ampliou a vantagem aos 24 do segundo tempo em rebote na pequena área. O Pirata chegou a 14 gols no Brasileirão e encostrou nos artilheiros Arrascaeta e Kaio Jorge, que têm 15. Na temporada, o argentino marcou 26 vezes e é o maior goleador do país.

Zaga imbatível
Carlos Cuesta e Robert Renan chegaram na última janela e resolveram o problema defensivo do Vasco. O Cruz-Maltino venceu todas e não foi vazado nas quatro partidas em que a dupla atuou por 90 minutos: 2 a 0 no Cruzeiro, no Fortaleza e no Fluminense, e 3 a 0 no Bragantino.
Outro destaque da arrancada vascaína é Cauan Barros. Chamado de volta do empréstimo ao América-MG, o volante se firmou com Fernando Diniz e está invicto como titular: sete vitórias e quatro empates. São seis triunfos seguidos com o volante em campo.

Próximos jogos
Os times voltam a campo no próximo domingo (2) para a 31ª rodada do Brasileirão. O Vasco faz confronto direto contra o São Paulo em São Januário, às 20h30; o Red Bull Bragantino visita o Bahia na Fonte Nova, às 16h.
