Cuiabano está no Rio de Janeiro desde a última quinta-feira (5) e teve sua contratação efetivada após a realização de exames médicos e conclusão de detalhes burocráticos.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
"O que me fez escolher o Vasco foi o projeto que me foi apresentado. Eu e minha família pensamos bem e gostamos muito. Dar continuidade ao trabalho", disse Cuiabano.
"No Brasil eu não preciso de adaptação. Tenho muitos amigos aqui, que joguei na Seleção Brasileira de base. Estou ansioso para poder estrear, sentir a energia dos torcedores", acrescentou o lateral-esquerdo.
O Cruz-Maltino pagará 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões) pelo acordo. Cuiabano chega para disputar posição com o titular Lucas Piton.
Originalmente, a prioridade do atleta era retornar ao Botafogo — clube onde foi campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2024 e atuou por empréstimo em 2025. Porém, o transfer ban aplicado pela FIFA ao Glorioso impediu o avanço nas tratativas. Em conversa com os jornalistas, quando da sua chegada ao Rio, o lateral negou, entretanto, que tenha recebido outras propostas além da ofertada pelo Vasco.
Acompanhe Vasco x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore
Cuiabano não vinha sendo aproveitado no Forest. Ele entrou em campo apenas uma vez pelo time sub-21.

