Segundo o jornal português Record, o Porto teria colocado em cima da mesa uma proposta de 17 milhões de euros por Rayan, um dos destaques do Vasco.
Confira as principais notícias do mercado da bola
O jogador é monitorado pelos Dragões desde a última temporada, altura em que os azuis e brancos adquiriram o atacante William Gomes junto ao São Paulo.
Rayan soma 10 gols e uma assistência em 36 jogos nesta temporada. Ele está avaliado em 13,9 milhões de euros pelo Flashscore.
O Vasco vendeu o zagueiro Luiz Gustavo ao Bahia, por cinco milhões de euros, com o objetivo de segurar. "A venda do Luiz Gustavo foi porque a gente precisava de recursos para tocar o clube, pagar salário. Não é um jogador que eu gostaria que saísse. Pelo contrário. É um jovem que acho que tem um futuro brilhante. A gente estava preparando o Luiz para voltar mais forte", explicou o técnico Fernando Diniz.

"Ele teve seis partidas comigo e recebeu uma boa proposta financeira. A tendência era que ele conseguisse jogar mais e conseguisse performar e que essa proposta fosse até maior. Mas, por uma questão de fluxo de caixa, foi realizada a venda", completa.
O Vasco da Gama não tem pressa em vender Rayan, tendo como objetivo a valorização do jogador até final da temporada. A entrada em cena do Porto, contudo, pode alterar as contas.