A punição pode ser revertida em caso de pagamento do valor devido. Segundo informações publicadas pelo ge, a dívida do Vasco com o Newell's Old Boys é de 2,3 milhões de dólares líquidos, além de 345 mil dólares de multa (R$ 15 milhões no total).
Siga as principais notícias do mercado da bola
Em nota oficial, o Vasco afirmou que a decisão deve ser revertida, já que a SAF está em recuperação judicial e isso impede que as dívidas sejam pagas. O Cruz-Maltino, inclusive, relembrou quando sofreu o transfer ban pela compra de Adson ao Nantes e obteve a reversão com esse argumento jurídico.

"Nos termos da legislação brasileira relativa à recuperação judicial, o pagamento da obrigação questionada (dívida por Sforza) encontra-se legalmente suspenso. Além disso, decisões recentes do Comitê Disciplinar da FIFA têm reconhecido a soberania das leis nacionais nesses casos, afastando a aplicação de sanções esportivas quando demonstrada a incompatibilidade com a legislação local", iniciou o Vasco em comunicado oficial.
"O clube confia na reversão da penalidade, assim como já ocorreu em procedimento movido pelo Nantes, e reitera seu compromisso com a condução responsável e transparente de seu processo de reestruturação", completou.
O Vasco entra em campo nesta terça-feira (15), contra o Independiente Del Valle, no Equador, pela fase de playoffs da Sul-Americana. O duelo em Quito começará às 21h30 (horário de Brasília).