Com o resultado, o Vasco "lava a alma", deixando para trás as cinco derrotas seguidas para chegar aos 45 pontos e se colocar na 10ª posição. O Inter viu seu drama aumentar no torneio, ocupando a 15ª posição, com 41 pontos, a 2 do Z4. O time de Porto Alegre venceu apenas um dos seus oito últimos jogos (3E e 4D), correndo sério risco de descenso.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
A partida ficou marcada pelo atraso de uma hora e meia para início do 2° tempo em virtude da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro. Em campo, o Inter mostrou as fragilidades que o fazem flertar, há várias rodadas, com a zona de rebaixamento. O Vasco tirou proveito da força da torcida e de uma atuação apática do Colorado para confirmar os três pontos e seguir sonhando com a Libertadores.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Mirassol na terça (2). O Inter, no dia seguinte, visita o São Paulo, em jogos da 37ª rodada.
Veja os detalhes de Vasco x Internacional

Inter nas cordas
O começo de jogo foi perfeito para o Vasco. Aos 8 minutos, o 2 a 0 no placar era muito além do que a torcida esperava. Logo antes dos dois minutos, Andrés Gómez roubou bola de Aguirre pela direita, partiu pra dentro da marcação e fuzilou no ângulo de Rochet.
O goleiro uruguaio pulou para tentar fazer a defesa aos 8 minutos, em chute bem colocado de Rayan, que entrou no canto esquerdo rasteiro do Colorado.
Aos 16 minutos, os visitantes fizeram sua primeira mudança, com Aguirre sendo sacado e chegando às lágrimas no banco de reservas, precisando ser consolado por Borré. O Inter abusava do espaço cedido ao Vasco, que acertou a trave gaúcha aos 27 minutos com Coutinho, no que seria um golaço de fora da área.

Alento antes da chuva...de gols
Nos acréscimos do 1° tempo, debaixo de chuva, o Inter descontou com Ricardo Mathias, desvio de leve no meio da área após cruzamento de Alan Rodriguez. Depois do 2° tempo começar com longo atraso, o Vasco precisou de pouco tempo para fazer 3 a 1, com Rayan voltando a deixar sua marca.
A goleada se confirmou com Cauan Barros em rebote dentro da pequena área após cobrança de escanteio, com os dois gols acontecendo no intervalo de 11 minutos. Nuno Moreira também deixou o seu, em falha de Rochet, com o Inter abatido antes da metade da etapa final.

