Vasco supera chuva, goleia ameaçado Inter e deixa para trás sequência de cinco derrotas

Rayan teve boa atuação em São Januário
Rayan teve boa atuação em São JanuárioJorge Rodrigues / AGIF / AGIF via AFP

O Vasco goleou o Internacional por 5 a 1, nesta sexta-feira (28), em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão. Andrés Gómez, Rayan (2), Cauan Barros e Nuno Moreira anotaram os gols do Cruz-Maltino, com Ricardo Mathias fazendo o de honra do desesperado Inter.

Com o resultado, o Vasco "lava a alma", deixando para trás as cinco derrotas seguidas para chegar aos 45 pontos e se colocar na 10ª posição. O Inter viu seu drama aumentar no torneio, ocupando a 15ª posição, com 41 pontos, a 2 do Z4. O time de Porto Alegre venceu apenas um dos seus oito últimos jogos (3E e 4D), correndo sério risco de descenso.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

A partida ficou marcada pelo atraso de uma hora e meia para início do 2° tempo em virtude da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro. Em campo, o Inter mostrou as fragilidades que o fazem flertar, há várias rodadas, com a zona de rebaixamento. O Vasco tirou proveito da força da torcida e de uma atuação apática do Colorado para confirmar os três pontos e seguir sonhando com a Libertadores.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Mirassol na terça (2). O Inter, no dia seguinte, visita o São Paulo, em jogos da 37ª rodada.

Veja os detalhes de Vasco x Internacional

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Inter nas cordas

O começo de jogo foi perfeito para o Vasco. Aos 8 minutos, o 2 a 0 no placar era muito além do que a torcida esperava. Logo antes dos dois minutos, Andrés Gómez roubou bola de Aguirre pela direita, partiu pra dentro da marcação e fuzilou no ângulo de Rochet.

O goleiro uruguaio pulou para tentar fazer a defesa aos 8 minutos, em chute bem colocado de Rayan, que entrou no canto esquerdo rasteiro do Colorado.

Aos 16 minutos, os visitantes fizeram sua primeira mudança, com Aguirre sendo sacado e chegando às lágrimas no banco de reservas, precisando ser consolado por Borré. O Inter abusava do espaço cedido ao Vasco, que acertou a trave gaúcha aos 27 minutos com Coutinho, no que seria um golaço de fora da área.

Inter foi engolido pelo Vasco nos dois tempos
Inter foi engolido pelo Vasco nos dois temposRicardo Duarte / Internacional

Alento antes da chuva...de gols

Nos acréscimos do 1° tempo, debaixo de chuva, o Inter descontou com Ricardo Mathias, desvio de leve no meio da área após cruzamento de Alan Rodriguez. Depois do 2° tempo começar com longo atraso, o Vasco precisou de pouco tempo para fazer 3 a 1, com Rayan voltando a deixar sua marca.

A goleada se confirmou com Cauan Barros em rebote dentro da pequena área após cobrança de escanteio, com os dois gols acontecendo no intervalo de 11 minutos. Nuno Moreira também deixou o seu, em falha de Rochet, com o Inter abatido antes da metade da etapa final. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore