O Vasco cometeu um erro grosseiro na saída de bola, mas conseguiu aproveitar uma expulsão do Bahia para virar o jogo e vencer por 3 a 1 nesta quarta-feira (24), em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. Sanabria abriu o placar em São Januário, antes de Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e um gol contra de Luciano Juba darem a vitória para os donos da casa.
A partida ainda não havia engrenado quando um erro de passe dos anfitriões na sua própria área permitiu que o Bahia abrisse o placar. No entanto, após a expulsão de Jean Lucas aos 36 minutos do primeiro tempo, o Vasco não teve dificuldades para criar chances de perigo e vencer pela primeira vez em São Januário pela Série A desde 17 de maio, quando bateu o Fortaleza por 3 a 0.
Confira a classificação do Brasileirão
O resultado levou o Vasco a 27 pontos, em 13º lugar, cinco acima da zona de rebaixamento. Seu próximo adversário será o Cruzeiro, também em São Januário, no próximo sábado (27). O Bahia, na sexta posição com 37, continuará brigando por vaga na Libertadores contra o Palmeiras, na Fonte Nova, no dia seguinte.
Primeiro tempo movimentado
O Vasco fez um primeiro tempo melhor, mas teve dificuldades para transformar domínio em chances claras de gol. Quando Sanabria abriu o placar, estava com 57% de posse de bola e havia tido apenas duas finalizações.
As duas equipes estavam atacando mais em transição. O Bahia havia tido apenas uma relativamente perigosa antes de Lucas Freitas tocar no contrapé de Hugo Moura, dentro da grande área do Vasco. Sanabria aproveitou, ganhou a dividida e tocou na saída de Leonardo Jardim.
Não houve muito tempo para a partida se assentar depois disso porque, apenas cinco minutos depois do gol, Jean Lucas girou bruscamente perto da linha lateral e acertou o rosto de Cauan Barros. Após revisão do VAR, o árbitro João Vitor Gobi decidiu expulsá-lo.
Com um a mais, o Vasco foi ainda mais para cima e não demorou para empatar, embora tenha dado um pouco de sorte no lance. O cruzamento de Cuesta desviou no meio do caminho e caiu na direção de Coutinho, que se antecipou à marcação para completar de cabeça.

A virada veio naturalmente
O Vasco manteve o domínio depois do intervalo e precisou de apenas 14 minutos para passar à frente, quando Puma Rodríguez desviou cobrança de escanteio de Nuno Moreira.
O Bahia passou perto de ficar com dois jogadores a menos por uma entrada dura de Sanabria em Puma Rodríguez mas, desta vez, o árbitro preferiu manter o cartão vermelho no bolso.
Rogério Ceni colocou Rodrigo Nestor e Thiago nos lugares de Everton Ribeiro e Michel Araújo para tentar voltar à partida, mas o Vasco conseguiu administrar o restante do segundo tempo e até marcou o terceiro, com um corte infeliz de Luciano Juba contra seu próprio patrimônio.
