Com a vitória, o Vasco está garantido na disputa da Copa Sul-Americana da próxima temporada. O time carioca chegou aos 47 pontos, três à frente do próprio Atlético-MG.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Em seu primeiro jogo após perder o título da Copa Libertadores para o Botafogo, o Galo voltou a mostrar sérios problemas, displicências que custaram a sequência de Gabriel Milito no comando do clube mineiro.
O Atlético-MG completou o 12º jogo sem vitórias em todos os torneios, uma derrocada que, inclusive, já comprometeu a próxima temporada alvinegra. O Galo está matematicamente fora da Libertadores do próximo ano e pode até mesmo não disputar a Sul-Americana em 2024, dependendo dos resultados do encerramento do torneio nacional.
Para o Vasco, todavia, o jogo significou um grande alívio, aplacando um pouco da pressão sofrida pela sequência negativa. Foi também a primeira vitória do Gigante da Colina sob o comando do interino Felipe "Maestro".

As equipes protagonizaram um jogo de muita entrega , em um gramando pesado devido à chuva que não cessou durante o duelo. O grande trunfo vascaíno foi uma exibição de qualidade de Coutinho que, inclusive, marcou seu segundo gol no Brasileirão, os dois contra o Galo.
Destaque também para a torcida. Mais de 17 mil pessoas compareceram a São Januário, mesmo com o dia chuvoso no Rio. Os torcedores vascaínos comemoraram o resultado, soltando gritos de olé.
Veja como foi Vasco 2 x 0 Atlético-MG
Reclamações e pouca bola
O primeiro tempo não foi dos melhores na Colina histórica. O Vasco ficou na bronca com a arbitragem por supostos dois pênaltis não marcados. Mas o goleiro Everson, do Atlético-MG, praticamente não trabalhou.

O Galo, por sua vez, também reclamou da arbitragem. Mas também não fez por ondem, investindo nas bolas longas para Deyverson e apostando nos contra-ataques. Um futebol bem fraco e pobre de ideias do time mineiro.
O Coutinho queria demais
A segunda etapa foi marcada pelo talento absoluto de Coutinho. Aos seis minutos, ele deu um passe em elevação perfeito para a conclusão de Vegetti, o artilheiro da equipe carioca na temporada, com 21 tentos, e também no Brasileirão, com 10 gols.
Depois, aos 18 minutos, o próprio Coutinho determinou a vitória vascaína. Outra belíssima jogada do ataque cruz-maltino, com Piton cruzando na medida para o arremate de bate pronto do craque da Colina.
A torcida do Vasco foi à forra com o resultado, celebrando a vitória e até exibindo a bandeira da Grécia. Existe uma grande expectativa sobre a possibilidade do bilionário grego Evangelos Marinakis comprar a SAF do time carioca.
Próximos jogos
As duas equipes encerram a temporada no próximo domingo, às 16h. O Vasco joga contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, enquanto o Atlético-MG recebe o Athletico-PR, em Belo Horizonte.
