Mais

Vasco vence Cuiabá fora de casa e se despede de 2024 com brilho de Vegetti

Vegetti fez os dois gols do Vasco na Arena Pantanal
Vegetti fez os dois gols do Vasco na Arena PantanalAGIF / ddp USA / Profimedia
O Vasco venceu o Cuiabá por 2 a 1 neste domingo (8), na Arena Pantanal, pela 38ª e última rodada da Série A do Brasileirão. Os três gols do confronto saíram no primeiro tempo. Vegetti foi às redes aos 16 minutos, mas Derik Lacerda deixou tudo igual aos 32. Próximo ao fim da etapa inicial, aos 42, Vegetti voltou a aparecer de forma decisiva, fazendo o gol da vitória do Cruz-maltino.

Com o resultado, o Vasco terminou o Brasileirão em 10º lugar, com 50 pontos, dois atrás do Cruzeiro, o nono colocado, e vai disputar a Copa Sul-Americana da próxima temporada. 

Veja a tabela final do Brasileirão no Flashscore

Foi a segunda vitória consecutiva do time sob o comando do interino Felipe "Maestro", que não perdeu nenhuma das três partidas à frente do Gigante da Colina. 

Vegetti terminou o Brasileirão como o quarto maior goleador do torneio nacional, com 12 tentos. Ele foi o artilheiro do Vasco na temporada, com 23 gols em 54 partidas. 

Veja como foi Cuiabá 1 x 2 Vasco

As estatísticas da vitória do Vasco sobre o Cuiabá
As estatísticas da vitória do Vasco sobre o CuiabáOpta by Stats Perform

Pelo lado do Cuiabá, um fim de ano melancólico. Já rebaixado, o Dourado confirmou a lanterna do Brasileirão. Apesar da mesma pontuação do Atlético-GO, ambos com 30 pontos, o Cuiabá ficou em último pelo critério de desempate. Foi a 10ª partida consecutiva sem vitória do Dourado.

As notas dos jogadores titulares de Cuiabá e Vasco na partida
As notas dos jogadores titulares de Cuiabá e Vasco na partidaFlashscore