O Vasco emendou a terceira vitória seguida e a quinta nos últimos seis jogos. A arrancada levou o time ao 8º lugar, com 39 pontos, só dois atrás do próprio Fluminense (7º) — mas com uma partida a mais. O Cruz-Maltino só perdeu uma vez nos 11 duelos mais recentes (6V, 4E).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
A primeira derrota para o Vasco neste ano deixou o Flu cinco pontos atrás do G6. O Tricolor sofreu o primeiro tropeço no Maracanã sob o comando de Luis Zubeldía, após três vitórias sem sequer ser vazado.
Os times voltam a campo no próximo fim de semana para a 30ª rodada da Série A. O Fluminense recebe o Internacional no sábado (25), às 17h30, no Maracanã; o Vasco visita o Red Bull Bragantino no domingo (26), às 18h30, no Cícero de Souza Marques.

Rayan arrisca e petisca
Vasco e Rayan não precisaram de grandes atuações para confirmarem seus grandes momentos. O Cruz-Maltino sofreu nos primeiros minutos do clássico e quase saiu atrás. Aos poucos, foi superando a pressão do Fluminense e chegando ao ataque. O gol saiu na única finalização que chegou à meta de Fábio até o intervalo.
Veja todos os detalhes de Vasco 2x0 Fluminense
Mesmo cercado, Rayan arriscou de longe e contou com desvio em Freytes para abrir o placar aos 38 minutos. O Vasco se animou com a vantagem e matou o jogo na volta do intervalo. Rayan bateu mais uma vez de fora da área e Fábio bateu roupa; na sobra, Nuno Moreira empurrou para o gol vazio.

Flu sem reação
O Fluminense teve um início de jogo animador, mas pagou caro por perder uma chance incrível logo aos três minutos. Léo Jardim fez milagre em chute de Cano cara a cara, após Lucho Acosta desarmar Cauan Barros na saída de bola, e evitou o gol tricolor.
Foi a única oportunidade clara do Flu em todo o clássico. O time se frustrou com o domínio sem resultado no começo e, aos poucos, baixou a intensidade. O gol após o intervalo enterrou de vez o Tricolor, que mostrou pouquíssima inspiração na definição das jogadas e sequer assustou o Vasco no segundo tempo.
