Mandante do duelo, o Vasco venceu em seu último desafio antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes. O Cruz-maltino derrotou o São Paulo por 3 a 1, no Morumbis, reabilitando-se de um 2 a 0 para o Bragantino, em São Januário.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Com o resultado, o Vasco foi ao 13º posto, com 13 pontos, e retomará o Brasileirão batendo na porta de uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada. A principal novidade deste longo período inativo é a contratação em definitivo de Coutinho, que rescindiu seu contrato com o Aston Villa para permanecer no Gigante da Colina.

O Botafogo chega com certa moral após sua empreitada no Mundial de Clubes, onde derrotou ninguém menos que o finalista PSG. O time, no entanto, passa por mais reformulações. Igor Jesus, o principal destaque ofensivo, transferiu-se para o Nottingham, da Inglaterra. Outro que rumou para o Forest foi o zagueiro Jair.
Já o mister Renato Paiva não resistiu à eliminação no torneio intercontinental. Ele foi desligado após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Para o seu lugar, o Glorioso decidiu investir em Davide Ancelotti, o filho de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira e ex-Real Madrid. Só o tempo dirá se foi uma decisão acertada de Textor. Davide fará, portanto, sua estreia à frente do Botafogo em um clássico carioca.
Escalações prováveis
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Rayan, Vegetti e Nuno Moreira. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Adson (lesionado)
Botafogo: John; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas e Santiago Rodríguez; Artur, Arthur Cabral e Savarino. Técnico: Davide Ancelotti.
Desfalques: Bastos, Jeffinho e Matheus Martins (lesionados)
Acompanhe Vasco x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Vasco x Botafogo
Sábado, 12 de julho, 18h30 (horário de Brasília)
13ª rodada da Série A do Brasileirão
Transmissão: Premiere (Pay-per-view e streaming)
Estádio: Mané Garrincha (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)