Quando o 1° tempo terminou, já debaixo de chuva, o placar apontava 2 a 1 para o Vasco. O Inter conseguiu diminuir nos acréscimos do 1° tempo, indo para o vestiário com a esperança de um empate.
Confira a classificação do Brasileirão
O cenário perfeito para o Inter era aproveitar a motivação do gol para começar o 2° tempo com tudo. Mas o Colorado precisou rever seus planos.
A forte chuva que caiu nos 15 minutos de intervalo alagou o gramado de São Januário, que ficou impraticável para a bola rolar. A arbitragem até voltou para fazer um teste, que mostrou-se desnecessário com tantas poças no campo, evidenciando a drenagem falha do estádio carioca.
A decisão foi, então, de aguardar por 30 minutos para avaliar possível melhora nas condições do gramado. Após este período, a situação não permitiu a retomada da partida e um novo atraso de até meia hora entrou em ação.
Fim da chuva, rodos e 2° teste
Funcionários com rodos entraram no gramado e conseguiram diminuir o estrago. Às 21h20, a arbitragem fez um segundo teste, aprovando a condição do gramado para a retomada da partida. Apesar do fim da chuva e do aval da arbitragem, os times mostraram-se contrários à decisão de entrar em campo, preferindo que o 2° tempo seja disputado neste sábado (29), informou a transmissão da Amazon Prime.
A decisão da arbitragem prevaleceu e depois de uma hora e meia de paralisação, a partida foi retomada.
