Veja as curiosidades das partidas deste domingo (30) pela 36ª rodada do Brasileirão

Fortaleza precisa da vitória se quiser fugir do rebaixamento
Fortaleza precisa da vitória se quiser fugir do rebaixamentoMateus Lotif

Sabia que o Botafogo está invicto há três jogos contra o Corinthians na Série A, e pode chegar a quatro pela primeira vez desde 2011-2014? Ou que 13 dos 17 duelos entre Fortaleza e Atlético-MG da história tiveram ambos os times marcando, com uma média de 3,5 gols por partida?

Confira as estatísticas dos confrontos marcados para este domingo (30), compilados pela nossa parceira Opta.

Acompanhe a classificação do Brasileirão

O duelto entre Corinthians e Botafogo é valido pela 36ª rodada do Brasileirão, veja os demais resultados da semana no Flashscore. Fortaleza e Atlético-MG cumprem jogo atrasado da 35ª rodada. 

Corinthians x Botafogo

Neo Química Arena recebe Corinthians e Botafogo
Neo Química Arena recebe Corinthians e BotafogoFlashscore

• O Botafogo está invicto há três jogos contra o Corinthians na Série A (2 vitórias e 1 empate) e não fica quatro jogos consecutivos sem perder para o Timão no campeonato desde 2011-2014 (7 jogos, 4 vitórias e 3 empates).

• O clube paulista foi o terceiro com mais empates na primeira metade da competição (7, atrás apenas do Vitória, com 9, e do Mirassol, com 8). Na segunda metade, porém, empatou apenas duas vezes (7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas).

• O Alvinegro é o time visitante com a maior média de ataques diretos por jogo desde que Davide Ancelotti assumiu o comando (2,1). O Corinthians, por outro lado, ocupa a quarta posição em casa em ataques construídos (2,5) e a terceira em sequências de 10 ou mais passes (12,8) e posse de bola (58,7%) por jogo sob o comando de Dorival Júnior.

Yuri Alberto disputou cinco partidas do torneio pelo Corinthians contra o Botafogo e não marcou nenhum gol. Esta é a equipe que ele mais enfrentou pelo clube sem marcar gols, seguida por Goiás (3), América-MG (3), Sport (2) e Avaí (1).

• O Botafogo é o time com mais artilheiros no Campeonato Brasileiro de 2025 (22, um a mais que o Flamengo).

Fortaleza x Atlético-MG

Fortaleza vai brigar pela vitória contra o Galo para fugir do Z4
Fortaleza vai brigar pela vitória contra o Galo para fugir do Z4Flashscore

• Ambos os times marcaram em 13 das 17 partidas na história do confronto direto, incluindo em cada uma das últimas cinco – um total de 59 gols foram marcados nessas partidas (33 marcados pelo Atlético-MG, 26 pelo Fortaleza), uma média de 3,5 por jogo.

• Os atacantes do Tricolor melhoraram seu rendimento sob o comando de Martín Palermo: Adam Bareiro marcou seis gols em 11 jogos com o argentino, depois de não ter marcado em sete partidas anteriores com Renato Paiva, enquanto Deyverson marcou quatro gols em oito partidas do campeonato sob Palermo, em comparação aos três gols em 16 partidas antes de sua chegada.

• Bernard esteve diretamente envolvido em um gol em duas de suas últimas três partidas no Brasileirão (um gol contra o Flamengo e uma assistência contra o próprio Fortaleza). Enquanto isso, suas cinco participações anteriores em 2025 ocorreram em torneios eliminatórios (três gols e duas assistências na Sul-Americana e na Copa do Brasil desde fevereiro).

• O Fortaleza buscará registrar três vitórias consecutivas na competição pela primeira vez desde julho-agosto de 2024 (5 vitórias), após vitórias consecutivas contra Bahia e Red Bull Bragantino.

• O Galo não conseguiu vencer seus últimos três jogos na Série A (2 empates e 1 derrota), tendo menos chances claras e menor expectativa de gols (xG) do que seus adversários em cada um desses jogos: 2 a 5 chances claras e 1,1 a 2,2 xG contra o Flamengo, 1 a 6 chances claras e 0,9 a 2,9 xG contra o Red Bull Bragantino e 3-4 grandes chances e 1,4-2,1 xG contra o Fortaleza.