Veja curiosidades do duelo entre Cruzeiro e Botafogo desta quinta (4) pelo Brasileirão

Botafogo precisa vencer para voltar ao G5
Botafogo precisa vencer para voltar ao G5Flashscore / Vitor Silva/Botafogo

Sabia que o Botafogo não vence o Cruzeiro desde 2016? E que os dois clubes estão entre os três com as maiores sequências de invencibilidade ativas do Brasileirão?

Confira os tabus e as estatísticas de Cruzeiro x Botafogo, compilados pela nossa parceira Opta. 

Acompanhe a classificação do Brasileirão

A bola rola às 19h30 desta quinta-feira (4) para encerrar a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mineirõ recebe confronto do G5
Mineirõ recebe confronto do G5Flashscore

• O Cruzeiro está invicto há 14 jogos contra o Botafogo em todas as competições (6 vitórias e 8 empates), com a última vitória do Botafogo remontando a setembro de 2016 (2 a 0 fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro).

• O Botafogo marcou e sofreu dois ou mais gols em cada uma das últimas três partidas da Série A do Brasileirão (2 vitórias e 1 empate) – o Santos em 2015 foi o último time a conseguir isso em uma sequência mais longa na competição (quatro jogos).

• O Cruzeiro conquistou 43% dos pontos possíveis na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 quando teve 50% ou mais de posse de bola (4 vitórias, 6 empates e 4 derrotas), mas conquistou 77% quando teve menos posse que o adversário (15 vitórias, 6 empates e 1 derrota).

• Cruzeiro e Botafogo entram nesta partida com duas das três maiores sequências invictas ativas na temporada 2025 da Série A do Brasileirão (4 vitórias e 7 empates para o Cruzeiro, 4 vitórias e 4 empates para o Botafogo, Fortaleza também com 8 partidas). O Cruzeiro não tem uma sequência invicta mais longa na competição desde 2015 (13 jogos, 7 vitórias e 6 empates), enquanto a última sequência mais longa do Botafogo ocorreu nas 16 partidas finais de 2024 (10 vitórias e 6 empates).

• O Cruzeiro perdeu apenas cinco jogos na Série A 2025, empatado com o líder Flamengo, e sofreu apenas 26 gols na competição, menos do que qualquer outro time, exceto o próprio Fla (24).