Veja curiosidades e tabus dos jogos desta quinta pela 3ª rodada do Brasileirão

Bragantino briga para manter boa sequência na estreia da temporada
Bragantino briga para manter boa sequência na estreia da temporadaAri Ferreira/Red Bull Bragantino

Sabia que o Santos tem o Furacão como sua maior "fonte" de pontos na era dos pontos corridos da Série A? Ou que o Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, possui mais vitórias como visitante contra o Inter do que a soma de todos os outros técnicos do Verdão na história?

Confira as estatísticas das partidas desta quinta-feira (12) pela 3ª rodada do Brasileirão, compiladas pela nossa parceira Opta.

Acompanhe a classificação do Brasileirão

Athletico-PR x Santos

Santos busca primeira vitória no campeonato contra o Furacão
Santos busca primeira vitória no campeonato contra o FuracãoFlashscore

• O Athletico Paranaense é o adversário contra o qual o Santos mais somou pontos na história da Série A, na era dos pontos corridos: são 71 pontos, 10 a mais do que contra Fluminense e São Paulo (61), com aproveitamento de 59% (21V 8E 11D).

• O Athletico foi o 4º pior mandante em sua última participação na primeira divisão, em 2024: foram 25 pontos em 19 partidas (7V 4E 8D). Porém, na arrancada rumo ao acesso na Série B de 2025, o Furacão venceu seis de seus últimos sete jogos em casa (6V 1E).

• O Santos foi o time com mais escanteios nas duas primeiras rodadas do Brasileirão em 2026, com 21. O Furacão, por sua vez, teve apenas um corner na única partida que disputou.

• O recorde de gols de Neymar em uma única partida do campeonato foi escrito justamente contra o Athletico, em outubro de 2011: quatro gols numa vitória do Peixe por 4 a 1 na Vila Belmiro.

• O único gol do Athletico-PR até o momento na temporada foi marcado e servido por colombianos (gol de Mendoza, passe de Viveros). Desde 2012, essa é a 6ª dupla da Colômbia a se conectar para um gol na competição, a 2ª nesta edição (Borré e Carbonero para o Internacional).

Fluminense x Botafogo

Maracanã recebe Clássico Vovô
Maracanã recebe Clássico VovôFlashscore

• O Fluminense vem de 10 vitórias seguidas como mandante na Série A, o recorde de triunfos consecutivos em casa do Tricolor na primeira divisão. Essa série se iniciou justamente contra o Botafogo, com vitória por 2 a 0 na estreia de Luis Zubeldía no comando.

• O Botafogo tem sete gols em dois jogos no Brasileirão deste ano, seu melhor ataque para iniciar uma temporada de pontos corridos da primeira divisão – empatado com 2012. Naquela oportunidade, Germán Herrera participou de cinco gols (três gols e duas assistências) nas duas rodadas iniciais.

John Kennedy é o vice-artilheiro (seis gols, atrás dos nove de Serna) e o 2º atleta com mais participações diretas em gol (oito, atrás das 12 de Serna) do Flu desde a chegada de Luis Zubeldía, contando todas as competições.

Danilo, do Alvinegro, terminou a 2ª rodada como artilheiro da competição, ao lado de Carlos Vinícius (Grêmio). Ele fez tantos gols nessas duas partidas (4) quanto em todo o restante da carreira na competição (4 gols em 87 jogos).

• Depois do Botafogo emendar oito vitórias seguidas sobre o Tricolor entre 2023 e 2025, contando todas as competições, o Flu ganhou os últimos dois clássicos contra o Glorioso. O Fogão leva vantagem no retrospecto do Brasileirão de pontos corridos: 15 vitórias, 13 derrotas e 12 empates.

Corinthians x Red Bull Bragantino

Bragantino visita o Timão após bom começo de temporada
Bragantino visita o Timão após bom começo de temporadaFlashscore

• O Red Bull Bragantino venceu oito das últimas 11 partidas contra o Corinthians, contando todas as competições (1E 2D). O último confronto entre eles, no Paulistão 2026, marcou a maior vitória do Massa Bruta sobre o Timão na era Red Bull (3 a 0).

• O Corinthians venceu apenas seis dos 17 jogos como mandante na Série A sob comando de Dorival Júnior (6V 6E 5D). Porém, três desses triunfos foram contra adversários paulistas (São Paulo, Mirassol e Santos).

• Pela primeira vez em sua história, o Bragantino venceu as duas primeiras rodadas de uma edição de pontos corridos do Brasileirão. O último time paulista a fazer nove pontos nas três partidas iniciais da competição foi o São Paulo de 2011.

Eduardo Sasha é o maior artilheiro do Massa Bruta na era Red Bull da competição, com 27 gols. Três desses foram contra o Corinthians, sua vítima preferida pelo clube (empatado com outros três times), incluindo gols nas duas partidas de 2025.

• O Corinthians teve 62% de posse de bola no dérbi do último domingo (8) contra o Palmeiras, no Paulistão. O Timão teve mais a bola que seu adversário em sete das nove partidas de 2026 – as exceções foram contra Flamengo na Supercopa e Santos no Estadual.

Internacional x Palmeiras

Inter quer superar começo lento no Beira-Rio
Inter quer superar começo lento no Beira-RioFlashscore

Abel Ferreira tem mais vitórias como visitante contra o Internacional no Brasileirão (2V 2E 2D) do que todos os outros técnicos do Palmeiras somados (1V 5E 8D).

• Maurício tem 12 gols e 12 assistências desde o início de 2025, contando todas as competições. O meia-atacante é o líder do Palmeiras em passes para gol (empatado com Raphael Veiga) e só fez menos gols do que Flaco López (29) e Vitor Roque (21).

• Tanto Inter (31) como Palmeiras (33) estão entre os cinco times mais faltosos das duas primeiras rodadas do torneio.

• Em sua primeira partida como titular pelo Colorado, Alerrandro participou diretamente de sete finalizações (quatro disparos e três passes para finalização de companheiros) no último domingo contra o São Luiz pelo Campeonato Gaúcho.

• O Inter somou um ponto nas duas rodadas iniciais, a pior largada desde 2021, quando também conseguiu um ponto em dois jogos sob comando de Miguel Ángel Ramírez.