Mais

Veja dados e curiosidades dos jogos deste sábado da 21ª rodada do Brasileirão

Grêmio chega de vitória fora de casa sobre o Atlético-MG
Grêmio chega de vitória fora de casa sobre o Atlético-MGLUCAS UEBEL/GREMIO

Sabia que o Internacional vive o maior período de invencibilidade contra o Cruzeiro na história da Série A? Ou que Grêmio fez gols em todas as partidas que recebeu o Ceará em casa?

Confira a seguir as principais estatísticas e curiosidades das partidas deste sábado (23) do Brasileirão, compiladas pela nossa parceira Opta.

Veja a tabela da Série A

A 21ª rodada começa às 16h, com Red Bull Bragantino e Fluminense, e encerra às 21h da próxima segunda-feira (25), com Flamengo e Vitória. Acompanhe o calendário do Brasileirão no Flashscore.  

Red Bul Bragantino x Fluminense

Bragantino tenta espantar oscilação contra o Flu
Bragantino tenta espantar oscilação contra o FluFlashscore

O Fluminense venceu seis dos últimos oito jogos do Brasileirão contra o Bragantino (6V, 1E e 1D). Para complicar ainda mais, a Massa Bruta é o clube com menos pontos conquistados na Série A 2025 desde a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Foram apenas quatro em oito jogos (1V, 1E e 6D), o mesmo que o Atlético-MG, que tem dois jogos a menos.

Apesar da vantagem de estar em casa e poder contar com a força da torcida, o Bragantino está vivendo uma sequência dura. A equipe não vence há nove jogos em todas as competições, desde 13 de julho contra o Corinthians (2 a 1). Nesse último mês, empatou apenas uma vez com o São Paulo, fora de casa, no dia 20 de julho. Depois disso, foram apenas derrotas para os paulistas.

No período, o Braga conseguiu registrar mais de 10 chutes em apenas duas partidas (17 contra o Internacional e 15 contra o Vitória). Por outro lado, o Flu teve mais de 10 tentativas em cinco jogos durante essa sequência.

Cruzeiro x Internacional

Cruzeiro tenta diminuir diferença para líderes da Série A
Cruzeiro tenta diminuir diferença para líderes da Série AFlashscore

O Internacional não perde para o Cruzeiro há 10 jogos na Série A do Brasileirão (5V e 5E), a maior sequência invicta deste confronto direto na história da primeira divisão. Além disso, o clube venceu seus dois últimos jogos fora de casa.

A última vez que o Colorado teve três vitórias consecutivas longe da torcida foi entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, quando foi vice-campeão.

Já o Cruzeiro tem tido dificuldade de manter a vitória nas mãos. Depois de abrir o placar em cada um dos últimos quatro jogos no Brasileirão, o clube só venceu um (1V, 1E e 2D). Antes dessa sequência, a Raposa havia vencido todos os 10 jogos no campeonato depois de marcar primeiro. 

E uma curiosidade: com Bernabei como titular, o Inter conquistou 51% dos pontos na Série A deste ano (5V, 3E e 3D), contra apenas 22% sem o lateral-esquerdo na escalação inicial (1V, 1E e 4D). O Colorado também teve uma média maior de gols marcados (1,5 com o argentino e 0,3 sem) e gols esperados (1,7 xG com e 1,0 sem) por jogo.

Grêmio x Ceará

Grêmio quer embalar após vencer o Galo fora de casa
Grêmio quer embalar após vencer o Galo fora de casaFlashscore

O Grêmio tem uma média de 2,6 gols por jogo contra o Ceará em casa na Série A (18 gols em sete partidas). O Imortal marcou em todas as vezes que recebeu o Vozão e venceu seis das sete partidas (1D).

Em toda a temporada, os gaúchos sofreram apenas três gols, o segundo menor número entre todos os times, à frente apenas dos dois gols sofridos pelo Juventude. O time sofreu gols em cada uma das últimas oito partidas do campeonato (2V, 2E e 4D), mas sofreu o menor número de gols esperados em uma partida na última vez contra o Atlético-MG (0,23 xGA).

Já o Ceará, registrou a melhor primeira metade de uma temporada da Série A do Brasileirão na história do clube. Com 25 pontos em 19 jogos (7V, 4E e 8D), o Vozão empatou com a temporada de 2011 (7V, 4E e 8D) e 2010 (6V, 7E e 6D).