A pausa do Brasileirão nesta semana, por conta dos amistosos da Seleção Brasileira na última Data FIFA do ano, serviu para a realização de jogos adiados. Neste sábado (15), Sport e Flamengo se enfrentam na Arena Pernambuco, às 18h30, em partida válida pela 12ª rodada do campeonato.
Confira a classificação do Brasileirão
No mesmo dia, o Palmeiras visita o Santos na Vila Belmiro às 21h. A disputa promete movimentar a briga pela liderança, já que os resultados podem alterar o topo da tabela a poucas semanas do fim da competição.
Sport x Flamengo
O Flamengo soma apenas quatro derrotas no Brasileirão de 2025 (20 vitórias, 8 empates e 4 derrotas), mas duas aconteceram fora de casa contra equipes que hoje estão na zona de rebaixamento: 1 a 0 para o Santos, em julho, e 1 a 0 para o Fortaleza, em outubro.
Apesar desses tropeços, o Rubro-Negro mantém uma longa sequência positiva contra o Sport. A equipe não perde para o time pernambucano há oito jogos (7 vitórias e 1 empate). Nunca houve, na história do confronto entre os dois clubes, uma invencibilidade de nove partidas por parte de qualquer um dos lados — marca que o Flamengo pode alcançar nesta rodada.

A diferença entre as equipes na tabela é expressiva. O Sport venceu apenas duas vezes em 32 partidas no campeonato (11 empates e 19 derrotas), registrando a segunda menor quantidade de triunfos nesta altura da competição na era moderna, superando apenas a Chapecoense de 2021, que tinha uma vitória.
Grande protagonista do Flamengo na temporada, Arrascaeta lidera o time em praticamente todas as estatísticas ofensivas do Brasileirão: é o artilheiro com 17 gols, o maior assistente com 13 passes decisivos e também se destaca em finalizações (67), chances criadas (59), toques na área adversária (107), dribles bem-sucedidos (39) e duelos ganhos (136).
Segundo os dados da Opta de assistências esperadas (xA), o uruguaio aparece ainda como o segundo jogador que mais gerou boas oportunidades para os companheiros no campeonato, com 7,1 xA, atrás apenas de Alan Patrick, do Internacional, com 8,7.
