Confira as estatísticas e destaques do confronto atrasado da 12ª rodada entre Fluminense e Ceará, compilados pela nossa parceira Opta. A bola rola nesta quarta-feira (29), às 19h, no Maracanã.
Acompanhe a classificação do Brasileirão
O Fluminense tentará vencer duas partidas seguidas sob o comando de Luis Zubeldía pela primeira vez. As quatro vitórias da equipe com o novo treinador até aqui sempre foram intercaladas por derrotas (duas) ou empates (um).
O lateral-direito Samuel Xavier, ex-Ceará, é o único jogador do Fluminense que marcou mais de um gol na era Zubeldía (2). Os outros oito gols do Tricolor nesse período foram por oito jogadores diferentes: Lima, Germán Cano, Acosta, John Kennedy, Keno, Serna, Martinelli e Thiago Silva.
Assim como no primeiro turno do Brasileirão, o Ceará perdeu jogos consecutivos para Atlético-MG e Botafogo na última semana. Em julho, o Vozão se recuperou dessa sequência com uma vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza e tentará repetir o feito nesta quarta-feira, diante do Fluminense.
Fluminense (55) e Ceará (62) estão entre os cinco times com menos cartões na temporada. O Tricolor, inclusive, tem a menor média de faltas cometidas por jogo na competição, 12,0 por partida.
O Fluminense venceu seus dois últimos confrontos contra o Ceará na Série A (ambos em 2022), depois de ter vencido apenas um dos oito anteriores, entre 2018 e 2021 (uma vitória, quatro empates e três derrotas).
