Sabia que o Vasco é o adversário que o Vitória mais venceu na história da Série A? Ou que o Palmeiras não perde para o São Paulo no campeonato desde novembro de 2021? E que o Bahia tem um tabu de 10 jogos para quebrar contra o Flamengo?
Confira os dados mais curiosos dos confrontos deste domingo (4), pela 27ª rodada do Brasileirão;
Veja a classificação do Brasileirão
Acompanhe o calendário do fim de semana no Flashscore.
Vasco x Vitória

O Vasco é o time que o Vitória mais derrotou na história do Brasileirão: 18 vitórias, além de nove empates e 14 derrotas. Mas o Cruz-Maltino está atrás da terceira vitória seguida em São Januário, depois de superar Bahia e Cruzeiro. A última vez que o clube conseguiu uma sequência como essa em uma mesma edição foi entre agosto e setembro de 2023 (4V).
O meio-campista Philippe Coutinho atuou em cada uma das últimas 15 partidas do Vasco em todas as competições – a última vez que ficou de fora foi no fim de julho, contra o Internacional, também na Série A. Antes dessa sequência, sua maior série pelo clube havia sido de oito jogos seguidos.
O Gigante da Colina tem a segunda maior média de posse de bola (56%), enquanto o Vitória tem a terceira mais baixa (43%). Além disso, o Rubro-Negro baiano sofreu gols em nove de seus últimos 12 jogos, mas venceu os três em que não foi vazado – todos por 1 a 0 (contra Ceará na última rodada, Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino).
São Paulo x Palmeiras

Nos últimos 15 clássicos entre São Paulo e Palmeiras no MorumBIS, em todas as competições, os resultados foram equilibrados: quatro vitórias para cada lado e sete empates, com 11 gols para cada equipe. O Verdão sofreu apenas um gol nos últimos seis confrontos diretos (4V 2E), mas não perde no Brasileiro desde novembro de 2021 (5V 2E desde então).
O clube disputou 12 partidas em todas as competições desde a eliminação na Copa do Brasil, marcando 27 gols. Destes, 18 foram anotados pelos atacantes Vitor Roque ou Flaco López – mais do que todo o elenco do São Paulo junto em seus últimos 12 jogos (10).
O centroavante Luciano ainda está na busca de marcar em jogos consecutivos pelo Tricolor pela primeira vez desde o fim de julho. Na ocasião, balançou as redes duas vezes no clássico contra o Corinthians (2 a 0) e depois voltou a marcar contra o Juventude.
A equipe foi para o intervalo em vantagem em sete dos últimos 12 jogos (4E 1D ao fim do primeiro tempo). Apenas o Flamengo (3) sofreu menos gols no primeiro tempo (8) nesta temporada.
Bahia x Flamengo

O Flamengo venceu os últimos 10 jogos contra o Bahia na Série A, com 29 gols no total (média de 2,9 por partida). Após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, o clube estabeleceu a maior sequência de invencibilidade do torneio (12J 8V 4E). Se vencer o Bahia, será a primeira vez desde 2020 que o Rubro-Negro alcança quatro vitórias seguidas fora de casa na mesma edição (4V).
O meia Saúl Ñíguez estreou no Brasileirão em agosto. Desde então, é um dos dois únicos jogadores do Flamengo com 10+ finalizações (11), chances criadas (10) e desarmes (10), junto com o ponta Samuel Lino.
O Bahia é um dos dois únicos times que marcaram em todos os jogos em casa na temporada, ao lado do Mirassol. O Flamengo, por exemplo, ficou em branco como mandante contra Botafogo e Cruzeiro.
Juventude x Fortaleza

O Fortaleza não perdeu em 12 dos 13 jogos contra o Juventude no campeonato (7V 5E 1D) e venceu os últimos dois confrontos por um agregado de 8 a 0.
Com 23 pontos (6V 5E 14D) em 2025, o Juventude tem sua segunda pior campanha após 25 rodadas, à frente apenas da de 2022 (18 pontos). O goleiro Jandrei foi quem mais tentou passes pelo clube na última partida, contra o Atlético-MG (34), mas acertou apenas 10 (29%).
O Fortaleza é o time com menos pontos fora de casa no Brasileiro (4 – 0V 4E 7D), mas marcou gols nos últimos cinco jogos como visitante (1E 4D). Já o Juventude sofreu gols em quatro dos últimos cinco jogos como mandante (2V 1E 2D).
Ceará x Santos

O Santos não perdeu em cinco dos sete jogos como visitante contra o Ceará na era moderna da Série A (3V 2E 2D). Além disso, o Peixe também venceu o Vozão fora de casa pela Série B de 2024.
O atacante Pedro Raul finalizou mais de duas vezes em todos os últimos oito jogos na competição pelo Ceará, maior sequência ativa de um jogador na liga. Mas o clube venceu apenas uma das sete rodadas anteriores em casa (1V 2E 4D) e tem três das últimas quatro vitórias como visitante.
O Santos acumulou 2,5 gols esperados sem pênaltis na última partida contra o Grêmio, seu maior número em um jogo do torneio. Apesar de ter marcado o primeiro gol em apenas dois dos últimos 12 jogos do Brasileirão, o clube saiu com a vitória em seis dos sete jogos em que abriu o placar em 2025 (1D para o Vasco, na estreia).
Cruzeiro x Sport

O Cruzeiro está invicto há seis jogos contra o Sport (4V 2E), tendo sofrido apenas um gol. A Raposa venceu o Leão por 4 a 0 no primeiro turno – sua maior vitória no campeonato (mesmo placar contra o Juventude). Sem vencer há dois jogos (1E 1D), o time mineiro é um dos dois únicos que ainda não ficou três jogos seguidos sem vitória na temporada, junto com o Flamengo.
O lateral Luan Cândido marcou seu 18º gol na última rodada. Entre os jogadores atuais do Sport, apenas Pablo (20) tem mais gols de liga desde 2020, ano em que Luan estreou como artilheiro.
A dupla Matheus Pereira e Kaio Jorge participou de 23 finalizações do Cruzeiro na temporada, o maior número da liga: 18 assistências do meia para o atacante, e cinco do atacante para o meia.