Veja tabus e curiosidades dos jogos desta sexta (28) pela 36ª rodada do Brasileirão

Depois de engatar sequência de quatro vitórias, Vasco já está na quinta derrota consecutiva
Depois de engatar sequência de quatro vitórias, Vasco já está na quinta derrota consecutivaMatheus Lima/Vasco

Sabia que o Bahia é um dos dois times que o Juventude mais recebeu na Série A sem jamais perder? Ou que o Internacional venceu os últimos três jogos contra o Vasco no Rio pela Série A? Ou que o Santos perdeu só duas vezes em casa para o Sport na história do Brasileirão?

Confira os dados dos confrontos desta sexta-feira (27), válidos pela 36ª rodada do Brasileirão, compilados pela nossa parceira Opta.

Acompanhe a classificação do Brasileirão

Veja o calendário na rodada no Flashscore. 

Juventude x Bahia

Bahia vai ao Alfredo Jaconi de olho em uma vaga na fase de grupos da Libertadores
Bahia vai ao Alfredo Jaconi de olho em uma vaga na fase de grupos da LibertadoresFlashscore

• O Bahia é o time que o Juventude mais recebeu na história da Série A sem nunca ter perdido, ao lado do Vitória (ambos com 8 jogos, 5 vitórias e 3 empates).

• O Tricolor não venceu nos últimos oito jogos fora de casa no campeonato (2 empates e 6 derrotas). O Esquadrão saiu vitorioso apenas uma vez visitando um time do Rio Grande do Sul desde 2020 (1 vitória, 3 empates e 8 derrotas).

• O Verdão marcou nove gols nos últimos quatro confrontos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota), o mesmo que nos 13 anteriores da liga combinados (3 vitórias, 2 empates e 8 derrotas).

• Foi justamente contra o Juve, no jogo de ida, que o Bahia teve mais chances claras (7) e menos chutes sofridos (3) no Brasileirão de 2025 (3 a 0 em julho).

• O Juventude está a caminho de estabelecer a maior média de faltas cometidas por jogo por um time em uma única temporada (16,0) desde o Goiás de 2023 (16,8).

Vasco x Internacional

Vasco e Inter precisam vencer para fugir do rebaixamento
Vasco e Inter precisam vencer para fugir do rebaixamentoFlashscore

• O Internacional venceu cada um dos seus últimos três jogos fora de casa contra o Vasco no torneio, sua maior sequência invicta visitando o Cruzmaltino na primeira divisão.

• Ambas as equipes marcaram em um dos últimos três jogos da Série A entre as equipes de Fernando Diniz e Ramón Diaz. Foram 12 gols no total (4,0 por partida), 5 a favor do técnico brasileiro e 7 a favor do argentino, que venceu duas partidas contra Diniz e perdeu apenas uma.

• O Gigante da Colina começou outubro com uma derrota (0 a 3 para o Palmeiras), mas venceu as quatro partidas seguintes naquele mês. Agora, busca encerrar novembro com uma vitória, após perder as cinco primeiras partidas. A última vez que o time ficou um mês inteiro sem vencer em todas as competições foi em julho (4 empates e 2 derrotas).

• Mais da metade dos gols de Alan Patrick pelo Internacional em 2025, em todas as competições, foram de pênalti (12/20). No entanto, cada um dos seus últimos três gols foi marcado em jogadas abertas.

• O Vasco teve um jogador expulso em duas das últimas três partidas do Campeonato Brasileiro. Além disso, viu sete adversários receberem cartão vermelho no segundo tempo do campeonato, o maior número entre todas as equipes neste período.

Santos x Sport

Santos joga em casa com o Sport na luta contra o rebaixamento
Santos joga em casa com o Sport na luta contra o rebaixamentoFlashscore

• O Santos perdeu apenas duas partidas em casa contra o Sport na competição (13 vitórias, 6 empates e 2 derrotas). Em mais da metade dessas partidas, o Peixe não sofreu gols.

• O Leão chega a este confronto com oito derrotas consecutivas no Brasileirão de 2025. A última vez que um time teve uma sequência de derrotas mais longa na mesma temporada foi em 2013 (Náutico, 12 derrotas).

Pablo marcou dois gols nos últimos três jogos pelo Sport. Depois de balançar as redes contra o Vitória na última partida, o atacante tentará marcar em dois jogos consecutivos pela primeira vez desde outubro de 2023 (três partidas pelo Athletico-PR, contra Botafogo, América-MG e São Paulo).

• Oito dos 11 empates do Santos na temporada ocorreram na segunda metade do ano (2 vitórias, 8 empates e 6 derrotas), contra apenas três na primeira metade (7 vitórias, 3 empates e 9 derrotas). O Peixe empatou seus dois últimos jogos por 1 a 1 (Internacional e Mirassol).

Lucas Lima foi o segundo jogador com mais participações em chutes diretos (4) no confronto anterior entre Santos e Sport (atrás dos 5 de Neymar). Em sua partida anterior contra o Peixe, o meia-atacante marcou um gol e deu uma assistência – também pelo Leão, mas na Série B de 2024.