Veja as estatísticas das partidas deste sábdo (22) pela 35ª rodada do Brasileirão, compiladas pela nossa parceira Opta.
Confira a classificação do Brasileirão
A rodada começa no sábado e vai até segunda-feira, à exceção do jogo atrasado entre Fortaleza e Atlético-MG. Acompanhe o calendário completo no Flashscore.
Botafogo x Grêmio

• O Botafogo marcou dois ou mais gols em seis dos últimos oito jogos em casa na Série A, um período que incluiu cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Em quatro desses jogos, marcou mais de três gols.
• Botafogo e Grêmio empataram seus dois últimos confrontos diretos, um resultado que não acontecia desde 2012. O Imortal está passando pela sua maior sequência invicta visitando o Fogão na história da primeira divisão: quatro partidas, três vitórias e um empate (outra de quatro partidas entre 1976 e 1983).
• O Alvinegro teve mais posse de bola do que o adversário em todas as três rodadas anteriores, uma sequência que não conseguia desde quatro partidas consecutivas entre setembro e outubro – que começou justamente contra o seu próximo adversário (54% no empate em 1 a 1 contra o Grêmio).
• Carlos Vinícius marcou sete dos últimos nove gols do Grêmio na competição. O atacante já tem oito gols em 765 minutos jogados neste campeonato (um a cada 96 minutos), o dobro de qualquer jogador do Botafogo.
• Apesar de ter jogado apenas 60 minutos no Brasileirão neste ano, Kadir já marcou dois gols – ambos na última partida contra o Sport. Nenhum outro companheiro de equipe marcou mais nos últimos 15 jogos do Botafogo (oito jogadores empatados com dois gols cada).
Palmeiras x Fluminense

• O Palmeiras venceu o Fluminense no primeiro turno (2 a 1 fora de casa em julho) e tentará conquistar duas vitórias na mesma edição sobre o Tricolor pela primeira vez desde 2017 (3 a 1 em casa e 1 a 0 fora).
• Abel Ferreira é o técnico que Luis Zubeldía mais enfrentou no futebol brasileiro sem nunca ter vencido, em passagens por São Paulo e Fluminense. Foram cinco partidas entre os técnicos português e argentino em todas as competições, com três vitórias do Palmeiras e dois empates.
• O Palmeiras não perde em casa há 13 jogos no campeonato (10 vitórias e 3 empates). O Fluminense, por outro lado, ainda não venceu fora de casa sob o comando de Luis Zubeldía (2 empates e 3 derrotas).
• O Palmeiras chega a este jogo após sua melhor atuação defensiva em termos de chutes sofridos no Brasileirão (4 contra o Vitória, o mesmo número que sofreu contra o Mirassol em julho). Em todas as competições, o Alviverde teve um desempenho melhor apenas uma vez (3 chutes sofridos contra o Corinthians no Paulistão).
• Lucho Acosta marcou três gols na Série A, o maior número de um jogador do Fluminense desde sua estreia em agosto – ao lado de Kevin Serna, que também marcou na última partida, na vitória contra o Flamengo.
Flamengo x Red Bull Bragantino

• O Flamengo venceu seus dois últimos jogos contra o Red Bull Bragantino no torneio. Esta é a única sequência de vitórias do Rubro-Negro contra o Massa Bruta no século XXI – a última aconteceu entre 1994 e 1996 (4 vitórias).
• O Red Bull Bragantino é um dos quatro únicos times contra os quais o Fla não conseguiu duas vitórias em uma única temporada da competição desde 2019, ao lado de Atlético-MG, Fluminense e Internacional. Em julho, o Mengão saiu atrás no placar, mas conseguiu virar o jogo e vencer o Massa Bruta por 2 a 1 fora de casa.
• O Flamengo ficou atrás no placar apenas uma vez como mandante na temporada – em sua estreia em casa (1 a 1) contra o Internacional. Desde então, o time disputou 16 partidas consecutivas sem sofrer o primeiro gol (12 vitórias e 4 empates), mas sofreu em seis dos últimos sete jogos fora de casa – incluindo o clássico Fla-Flu da última rodada no Maracanã.
• Nas duas últimas rodadas, o Flamengo tentou 28 cruzamentos em jogadas abertas contra o Sport e 23 contra o Fluminense – duas das três maiores marcas em um jogo da Série A de 2025 (25 contra o Grêmio em agosto).
• Juninho Capixaba, do Bragantino, encerrou uma sequência de 73 jogos sem dar assistência na última partida. Essa foi a maior seca de assistências de sua carreira no campeonato, superando suas primeiras 30 partidas na primeira divisão, entre 2017 e 2019.
