Sabia que o Vasco não vence o Palmeiras no Brasileirão há quase 10 anos, desde novembro de 2015? E que o Red Bull Bragantino não consegue manter um clean sheet há 14 jogos seguidos, tendo sofrido 29 gols nesse período? Ou que o Santos vive sua maior sequência positiva contra o Grêmio na era moderna?
Confira as curiosidades dos confrontos desta quarta-feira (1) pela 26ª rodada do Brasileirão, compilados pela nossa parceira Opta.
Acompanha e classificação do Brasileirão
A bola rola de terça-feira (30) a quinta-feira (2), fique de olho no calendário no Flashscore.
Palmeiras x Vasco

O Palmeiras não perde para o Vasco há 13 jogos no Brasileirão (9V 4E) – a última vitória cruzmaltina foi há quase 10 anos, em novembro de 2015. O Verdão não sofreu gols nos últimos quatro confrontos contra o adversário e ainda vem de uma sequência de seis vitórias em casa com 17 gols (média de 2,8 por partida).
Do outro lado, o Vasco chega embalado por uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates, a segunda mais longa ativa na Série A, atrás apenas do Flamengo.
As equipes se contrastam. O Palmeiras tem a terceira maior taxa de bolas longas (13,3% dos passes), enquanto o Vasco tem a segunda menor, com apenas 8%. Outro destaque do time carioca é a consistência na posse. O Vasco já completou 353 sequências de 10 ou mais passes, número que só perde para o Flamengo (423).
Mirassol x Red Bull Bragantino

Apenas dois times mantiveram o Mirassol sem marcar gols no campeonato: Atlético-MG (na última rodada) e o Red Bull Bragantino (no jogo do primeiro turno, em maio). O Mirassol é um dos dois únicos invictos em casa no campeonato (7V e 4E), ao lado do Flamengo (9V e 4E).
Enquanto isso, o Bragantino vive uma fase difícil. O clube não conseguiu manter o gol zerado em nenhuma das últimas 14 partidas, sequência iniciada em junho (29 gols sofridos, média de 2,1 por jogo).
Jemmes, do Mirassol, é o único jogador de linha a disputar todos os minutos possíveis no campeonato, ao lado de apenas dois goleiros (Rossi e Fábio). Pelo Bragantino, Fabinho aparece como o atleta com mais entradas no segundo tempo em todo o Brasileirão, com 16 aparições saindo do banco.
Sport x Fluminense

O Fluminense tem levado vantagem no confronto direto recente contra o Sport, vencendo os últimos quatro jogos da Série A – sua melhor sequência no duelo na era dos pontos corridos. A defesa também tem funcionado bem: o Tricolor sofreu apenas um gol nos últimos quatro jogos, permitindo ao adversário mais de 1,0 em gols esperados apenas contra o Vitória.
O Sport, por sua vez, mostra sinais de reação em casa. A equipe evitou derrotas em quatro das últimas cinco partidas como mandante (uma vitória, três empates e uma derrota), incluindo um triunfo diante da torcida na rodada passada, contra o Corinthians.
Nos destaques individuais, Germán Cano segue como artilheiro do Brasileirão desde que chegou ao Fluminense em 2022, com 46 gols, superando Pedro, do Flamengo. Já Hyoran, do Sport, impressiona pela precisão: errou apenas cinco passes em toda a competição e, no último jogo, acertou os 15 que tentou, além de criar três chances.
Internacional x Corinthians

Os duelos entre Internacional e Corinthians têm sido equilibrados: nos últimos 14 jogos da competição, foram dez empates e duas vitórias para cada lado. O confronto recente tem sido movimentado, com uma média 3,75 gols por partida nos últimos oito encontros.
Mas, o ataque do Corinthians enfrenta dificuldades em 2025. A equipe marcou mais de um gol em apenas uma das últimas 18 partidas. Já o Internacional chama atenção pelo alto índice de jogos com gols para ambos os lados: em dois terços de suas partidas na temporada (16 de 24), os dois times balançaram as redes.
Segundo a Opta, os dois clubes estão entre os que mais ficaram abaixo do esperado em relação a gols marcados. O Inter fez 29 gols a partir de 35,8 xG, enquanto o Corinthians marcou 25 de um total de 30,2 xG projetados. Para este duelo, o Timão ainda terá uma baixa importante com a suspensão do artilheiro Yuri Alberto.
Santos x Grêmio

O Santos venceu os últimos três jogos em casa contra o Grêmio no Brasileirão, sua maior sequência positiva no confronto como mandante na era moderna. O time está invicto há quatro jogos no campeonato (1V 3E), também a maior série sem derrotas desde o retorno à Série A em 2025.
Do outro lado, o Grêmio não perdeu em seis das últimas sete partidas na liga (3V 3E 1D), mesmo tendo mantido apenas um jogo sem sofrer gols nesse período.
Botafogo x Bahia

O Bahia está invicto há cinco jogos contra o Botafogo em todas as competições (3V 2E). Na Série A, foram sete pontos conquistados nas últimas três partidas (2V 1E), além da eliminação do rival nas oitavas da Copa do Brasil 2024 (1V 1E).
Quase 30% dos gols do Fogão na temporada foram marcados de fora da área (10/35) – segunda maior proporção da liga, atrás do Atlético Mineiro (32% – 7/22). Nas disputas aéreas, Chris Ramos lidera o clube em duelos (29) e vencidos (17), desde sua estreia na competição.
O Tricolor tem o terceiro menor percentual de bolas longas no campeonato (9,4%), atrás apenas de Vasco (8%) e Flamengo (7,2%).