Você sabia que o Bragantino nunca perdeu em casa para o Grêmio no Brasileirão? E que o Fluminense está invicto há nove partidas como mandante contra o Atlético-MG? Ou que o Botafogo vive sua melhor sequência histórica contra o Colorado, com três vitórias seguidas na competição?
Veja os tabus que estão em jogo nas partidas desta sábado (4), pela 27ª rodada do Brasileirão, compilados pela nossa parceira Opta
Confira a classificação do Brasileirão
A bola rola de 18h30 até às 20h30 de domingo (5). Acompanhe o calendário no Flashscore.
Internacional x Botafogo

O Botafogo venceu os últimos três jogos do Brasileirão contra o Internacional, sua maior sequência de vitórias sobre o Colorado na história da competição.
Na temporada, o Fogão venceu cinco jogos fora de casa, todos em sequência, entre junho e agosto. O Glorioso não venceu como visitante em setembro (1E 2D), assim como não havia vencido nenhum jogo fora antes da sequência de cinco vitórias (2E 3D).
Já o Colorado não tem um clean sheet há 11 jogos, quando ambas as equipes marcaram. Essa é a maior sequência do tipo em uma única edição desde 2017, quando o Vitória marcou e sofreu gols em 16 partidas seguidas. O Inter, desde o início de agosto, marcou 13 gols na Série A, mas quase metade em cobranças de pênalti (6).
Fluminense x Atlético-MG

Cinco dos últimos seis jogos em que o Fluminense recebeu o Atlético no Brasileiro terminaram empatados. O Tricolor está invicto há nove jogos em casa contra o Galo na liga (4V 5E). Ao mesmo tempo, sofreu 31 gols em 24 jogos, seu pior desempenho defensivo nesta altura desde 2019 (34 em 24 partidas).
Apesar de ter começado apenas cinco das 13 partidas do Flu em todas as competições desde sua estreia em agosto, Lucho Acosta é o líder do time em passes no terço final do campo nesse período (133).
O Atlético-MG teve mais posse de bola em cinco dos sete jogos sob o comando de Jorge Sampaoli em todos os torneios. As exceções foram contra o Mirassol, quando teve um jogador expulso no primeiro tempo, e contra o Bolívar, na altitude de La Paz.
Embora só tenha marcado dois gols nos últimos seis jogos da Série A, o Galo acumulou 5,2 gols esperados (xG) nesse período, segundo o modelo da Opta.
Red Bull Bragantino x Grêmio

O Bragantino nunca perdeu como mandante contra o Grêmio na história do campeonato (8J 5V 3E), mantendo seis jogos sem sofrer gols. Mas o time não vive uma boa fase e tem o pior aproveitamento de pontos desde a retomada após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA (24% – 2V 4E 8D).
E o Grêmio, mesmo tendo sofrido gols em cada um dos últimos oito jogos como visitante, evitou a derrota em cinco deles (2V 3E 3D) – incluindo os últimos quatro (2V 2E). Alysson levou a bola para dentro da área 14 vezes no Brasileirão, mais do que qualquer outro jogador do Imortal.
O goleiro Cleiton, do Bragantino, completou 190 jogos no torneio na última rodada, o maior número de partidas por um jogador em um único clube desde 2020, quando o Massa Bruta retornou à elite. Além disso, Eric Ramires, autor do gol mais recente da equipe na liga, lidera todos os jogadores de linha em partidas disputadas pelo Braga no período (139).
Corinthians x Mirassol

O Mirassol está invicto em suas duas viagens à cidade de São Paulo na Série A: 2 a 0 contra o São Paulo e 1 a 1 contra o Palmeiras. Nas duas últimas rodadas, o clube não venceu (1E 1D). A última vez que o Leão ficou três rodadas sem vencer foi entre abril e maio, somando dois pontos entre as rodadas 5 e 7 (2E 1D).
O Corinthians não vence em casa há sete jogos (4E 3D), sua maior sequência sem vitórias como mandante na história da competição, igualando outra de sete jogos entre maio e julho de 2007 (5E 2D), ano do rebaixamento para a Série B.
Gui Negão ainda não viu nenhum de seus chutes ser defendido por goleiro em sua carreira profissional. O jovem de 18 anos finalizou 12 vezes pelo Corinthians em todas as competições: cinco no alvo, cinco gols. Dos sete restantes, quatro foram para fora e três foram bloqueados.
Reinaldo é o artilheiro do Mirassol no Brasileirão (9 gols) e o segundo em assistências (3). O lateral-esquerdo também lidera o Leão em finalizações (44) e em chances criadas (40, empatado com Danielzinho).