Mais

Veja tabus e estatísticas dos jogos de domingo (21) da 24ª rodada do Brasileirão

Flamengo defende longa invencibilidade contra o Vasco no Brasileirão
Flamengo defende longa invencibilidade contra o Vasco no BrasileirãoFlashscore / Adriano Fontes/Flamengo
Sabia que o clássico Gre-Nal deste fim de semana pode encerrar um jejum do Grêmio fora de casa desde 2022? E que o Juventude foi um dos dois times que derrotou o Mirassol nos últimos 40 jogos no Maião? Ou que o Vasco não vence o Flamengo desde 2015? Quer saber mais?

Confira a seguir os dados mais curiosos das partidas de domingo (21) pela 24ª rodada do Brasileirão, que se iniciou no sábado (20).

Confira a classificação do Brasileirão

Os dados foram compilados pela nossa parceira Opta.

Mirassol x Juventude

Mirassol e Juventus vão se enfrentar no Maião
Mirassol e Juventus vão se enfrentar no MaiãoFlashscore

• O Mirassol não perdeu em 38 dos últimos 40 jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro (26 vitórias, 12 empates e 2 derrotas). No entanto, uma dessas derrotas foi justamente contra o Juventude: 1 a 0 em agosto de 2023, na segunda divisão, graças a um gol de Nenê, que ainda está no elenco atual do Ju.

• Negueba marcou ou deu assistência em cada um dos últimos três jogos do Leão Caipira no Maião: assistência contra o Bahia e gols contra o Cruzeiro e o Vasco.

• O Juventude fez 19 substituições no intervalo da competição nesta temporada, o segundo maior número do Brasileirão, atrás apenas das 20 do Corinthians.

• Depois de não conquistar nenhum ponto nos primeiros oito jogos fora de casa na Série A 2025 (8 derrotas), o Juventude consegui quatro nos últimos dois (1 vitória e 1 empate). Além disso, marcou mais gols nesta sequência recente (3) do que nos outros oito jogos combinados (2).

• O Mirassol marcou 39 gols em 22 jogos no torneio, o maior número de um time do estado de São Paulo nesta fase do Brasileirão desde 2016 (Palmeiras com 40).

Internacional x Grêmio

Clássico Gre-Nal é um dos destaques da rodada
Clássico Gre-Nal é um dos destaques da rodadaFlashscore

• O Internacional venceu 26 Gre-Nais no Brasileirão, contra 24 do Grêmio e 23 empates. Apenas dois outros clássicos têm um histórico mais equilibrado na primeira divisão: Fla-Flu e Athletiba, com ambas as equipes compartilhando o mesmo número de vitórias (mais de 10 clássicos disputados).

• O novo contratado do Grêmio, Willian, ainda é o segundo jogador com mais assistências pela Seleção Brasileira em todas as competições desde o início de 2013 (15, atrás apenas das 48 de Neymar).

• O Grêmio não contará com Martin Braithwaite, que está afastado devido a uma lesão. O dinamarquês está entre os cinco maiores artilheiros do Brasil desde sua estreia em agosto de 2024: 14 gols, marca superada apenas por Arrascaeta (15), Yuri Alberto (16), Kaio Jorge (17) e Vegetti (18).

• O Internacional está entre as cinco equipes com mais chutes de fora da área na Série A (128). Mas é uma das duas únicas equipes que ainda não marcaram de longe, ao lado do Sport.

• O Internacional está invicto em casa contra o Grêmio em quatro jogos em todas as competições: três vitórias e um empate – com o empate garantindo o título do Gauchão 2025. A última vitória do Tricolor fora de casa no clássico foi em 2022, nas semifinais do torneio regional.

Sport x Corinthians

Sport quer manter boa sequência contra o Corinthians
Sport quer manter boa sequência contra o CorinthiansFlashscore

• Yuri Alberto foi titular em apenas uma das últimas 14 partidas do Corinthians no campeonato, com um total de 251 minutos jogados. O Timão marcou apenas quatro gols com seus atacantes nesse período: Gui Negão (2), Memphis Depay (1) e Talles Magno (1).

• O Corinthians está invicto nos últimos três jogos (2 vitórias e 1 empate), mas ainda não conseguiu duas vitórias consecutivas nesta edição do Brasileirão, logo após encerrar a última campanha com uma sequência de nove vitórias.

• Suspenso para o jogo contra o Corinthians, Lucas Lima, do Sport, é o jogador com mais cartões amarelos no Brasileirão (9).

Derik Lacerda marcou cinco gols nas últimas 12 rodadas, entre as passagens pelo Sport e pelo Cuiabá - dois a mais do que havia marcado nos 42 jogos anteriores do campeonato em toda a sua carreira.

• O Sport não perde em casa para o Corinthians há quatro jogos na Série A (3 vitórias e 1 empate). O Leão venceu oito dos últimos 12 jogos em casa contra o Timão (8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas).

Flamengo x Vasco

Rodada vai ter clássico carioca no Maracanã
Rodada vai ter clássico carioca no MaracanãFlashscore

• O Flamengo não perdeu nos últimos 13 jogos do Brasileirão contra o Vasco (7 vitórias e 6 empates), a terceira maior sequência invicta em um clássico da primeira divisão, atrás apenas da sua própria sequência de 21 jogos sem derrota contra o Botafogo entre 2001 e 2013 e da série do Palmeiras contra o São Paulo de 1973 a 1999 (25 partidas). A última vez que o Cruz-Maltino venceu o Fla foi em setembro de 2015 (2 a 1).

• Uma vitória sobre o Vasco daria ao Flamengo a melhor campanha da história do torneio na era moderna após 23 jogos. O Rubro-Negro teria 53 pontos, superando sua própria marca de 52 em 2019, os 51 do Botafogo em 2023 e os 51 do Atlético-MG em 2012.

• Esta partida contará com as duas equipes com maior posse de bola da temporada: Flamengo (63%) e Vasco (56%). A única vez que o Rubro-Negro ficou menos tempo com a bola do que seu adversário foi contra o Mirassol (49%).

• Arrascaeta, do Flamengo, lidera todos os jogadores do campeonato em passes bem-sucedidos, com 33. O jogador mais próximo é Nuno Moreira, do Gigante da Colina, com 32.

• O Vasco não perde há dois jogos na Série A (1 vitória e 1 empate). No entanto, o clube ainda não conseguiu três partidas consecutivas sem derrota na temporada de 2025.

Cruzeiro x RB Bragantino

Fernando Seabra ainda não foi derrotado pelo ex-clube Cruzeiro
Fernando Seabra ainda não foi derrotado pelo ex-clube CruzeiroFlashscore

Gabigol tem mais gols (5) do que partidas como titular (4) pelo Cruzeiro. Tendo jogado apenas 541 minutos nesta temporada do Brasileirão, o atacante já igualou e superou sua marca de gols nos dois últimos campeonatos (4 em 2024 e 5 em 2023).

• O Cruzeiro venceu seus últimos três jogos da competição. A última vez que a Raposa teve uma sequência de quatro vitórias foi em novembro de 2014 (5 vitórias), ano do seu último título do campeonato.

• O ex-técnico do Cruzeiro Fernando Seabra comandou o Red Bull Bragantino duas vezes contra a Raposa e ainda não perdeu: empate em 1 a 1 em 2024 e vitória por 1 a 0 em 2025, ambos em Bragança Paulista, pela Série A.

• Cruzeiro e Red Bull Bragantino marcaram sete gols cada um nos primeiros 15 minutos de cada jogo, um total superado apenas pelo Flamengo (8). No entanto, a Massa Bruta também é o time que mais sofreu gols nesta fase inicial (8, o mesmo que o Internacional).

• O Bragantino só venceu seu primeiro jogo fora de casa contra o Cruzeiro na história da Série A (3 a 1 em 1991). Depois disso, a Raposa permaneceu invicta quando recebeu a Massa Bruta (5 vitórias e 2 empates).

Santos x São Paulo

Histórico recente do confronto na Vila Belmiro só deu Santos
Histórico recente do confronto na Vila Belmiro só deu SantosFlashscore

• Neymar marcou nove gols contra o São Paulo em sua carreira, o segundo maior número contra qualquer time, empatado com o Villarreal e a seleção japonesa, e atrás apenas do Guarani (10).

• O São Paulo venceu sete jogos do Brasileiro desde o intervalo da Copa do Mundo de Clubes, período que coincide com a nomeação de Hernán Crespo como técnico. Apenas o Flamengo venceu mais neste intervalo (8). 

• O Santos perdeu apenas uma das últimas 14 partidas em casa contra o São Paulo na competição (7 vitórias, 6 empates e 1 derrota). Neymar jogou nas duas primeiras partidas dessa sequência, em 2010 e 2011 (1 vitória e 1 empate).

Luciano, do São Paulo, é o jogador com mais chutes a gol após uma jogada de tabela na Série A (6).

• O Santos teve quatro jogadores expulsos no campeonato, o segundo maior número entre todas as equipes, atrás apenas do Fortaleza (5). Todos esses cartões vermelhos foram recebidos nos últimos 14 jogos do Peixe.