Mais

Vice-artilheiro do Brasileirão, Yuri Alberto vira preocupação no Corinthians

Yuri Alberto foi às redes contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (20)
Yuri Alberto foi às redes contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (20)MARCO MIATELO/AGIF/AGIF via AFP

Na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1 nesta quarta-feira (20), o Corinthians ganhou uma preocupação para os próximos jogos. O atacante Yuri Alberto, autor de um dos gols no confronto, deixou a partida no intervalo após ser diagnosticado inicialmente com uma contratura na coxa direita. Esta foi a informação passada pela transmissão do canal Premiere.

Ainda na saída para o intervalo, Yuri Alberto comentou sobre o desconforto muscular e deixou a decisão de sua permanência no confronto para o departamento médico. Ele vinha sentindo a coxa, fato que foi detectado pelo canal Premiere

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

"Estou com incômodo aqui, mas a gente vai ver com os médicos e tomar uma melhor decisão. Está bem difícil, está muito quente. A gente está sabendo controlar o jogo, tivemos grandes oportunidades, fizemos dois grandes gols ali, infelizmente, uma fatalidade, um desvio, tomamos um gol, e não dá apenas para o time do Cruzeiro jogar, porque a gente sabe que é um time muito qualificado, independente de estar com o time misto. A gente vem de uma sequência muito grande de jogos, então, é ter inteligência agora para sairmos daqui vitoriosos", disse Yuri, ainda no intervalo do confronto. 

O jogador será reavaliado pelo departamento médico e já se transformou em uma dor de cabeça para o técnico Ramón Díaz. O próximo jogo do Corinthians será no domingo (24), contra o Vasco, novamente na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h. Para esta partida, a equipe paulista também não poderá contar com Memphis Depay, suspenso. 

Veja como foi Corinthians 2 x 1 Cruzeiro

Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 27 gols marcados em 54 jogos. Foram 10 gols nos últimos 10 jogos. Ele é ainda o vice-artilheiro da Série, com 11 tentos, um a menos que Estêvão, do Palmeiras. Pedro, do Flamengo, que também tem 11 gols, não joga mais nesta temporada.