Mais

Vitor Roque desencanta, Palmeiras vence Vasco em Brasília e assume liderança

Vitor Roque comemora com sua celebração característica
Vitor Roque comemora com sua celebração característicaMATEUS BONOMI/AGIF/AGIF via AFP
O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (4), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão. Finalmente saiu o gol de Vitor Roque com a camisa do Verdão. Contratado a peso de ouro, o jogador amargava um jejum de 12 jogos sem balançar as redes com a camisa do Palmeiras. A seca era ainda maior, considerando seus últimos dias como jogador do Betis — totalizando 20 partidas sem gols.

Mas isso acabou em Brasília. Aos nove minutos da etapa final, Hugo Moura bobeou na saída de bola, Estêvão fez o desarme e rolou para a conclusão de Vitor Roque. Após dois gols anulados neste ano, o Tigrinho, enfim, celebrou seu primeiro gol no time paulista, sendo saudado pelos companheiros e ovacionado pelo torcedor palmeirense presente no Mané Garrincha. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Com o resultado, o Palmeiras retomou a liderança do Brasileirão, chegando aos 16 pontos, dois à frente do Flamengo, que perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, também neste domingo, no Mineirão, e é o vice-líder, com 14. 

Foi mais uma demonstração de força do Palmeiras como visitante. Já são 18 jogos sem derrotas nesta condição, com 15 vitórias e três empates nesta sequência. A equipe comandada pelo português Abel Ferreira soma oito vitórias em todas as competições nos últimos 10 jogos. 

Na quarta-feira (7), o Verdão terá mais um desafio como visitante. Encara o Cerro Porteño, em Assunção, às 21h30 (de Brasília), pela Copa Libertadores. Com a melhor campanha geral do certame, o jogo pode decretar a classificação do time ao mata-mata do torneio continental com duas rodadas de antecedência. 

As estatísticas da vitória do Palmeiras sobre o Vasco
As estatísticas da vitória do Palmeiras sobre o VascoOpta by Stats Perform

Veja como foi Vasco 0 x 1 Palmeiras

Vasco luta, mas não resiste

O Vasco, por sua vez, conheceu sua sexta partida seguida sem vitórias, com três derrotas e três empates no período. Foi o primeiro compromisso do Gigante da Colina no Brasileirão sem Fábio Carille, técnico demitido no último fim de semana, após derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, em Uberlândia. 

Com o interino Felipe Maestro no comando, a equipe não fez um jogo ruim, mas não teve forças suficientes para impedir o poder de um time organizado como o de Abel Ferreira. Coutinho e o artilheiro Vegetti foram poupados do duelo em Brasília. O Vasco é o 13º colocado no Brasileirão, com apenas sete pontos, e pode despencar na tabela com os demais resultados da rodada. 

Também na quarta-feira (7), o Cruz-maltino vai à Venezuela para enfrentar o Puerto Cabello, às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. O time pode ter novidades nesta semana, já que a diretoria negocia a possibilidade de fechar com o técnico Fernando Diniz, ex-Fluminense, Cruzeiro e Seleção Brasileira. 

Léo Jardim foi vazado mais uma vez neste Brasileirão
Léo Jardim foi vazado mais uma vez neste BrasileirãoMATEUS BONOMI/AGIF/AGIF via AFP

Palmeiras amplia série positiva contra o Vasco 

O Palmeiras chegou a 13 jogos de invencibilidade contra o Vasco, somando nove vitórias e quatro empates desde a última derrota, registrada em 2015. Esta é a maior sequência de invencibilidade da história do confronto. É também a primeira vez neste século que o clube paulista registra quatro vitórias seguidas sobre o rival – a última vez em que obteve quatro triunfos consecutivos foi no ano 2000.

As notas dos jogadores titulares de Vasco e Palmeiras na partida
As notas dos jogadores titulares de Vasco e Palmeiras na partidaFlashscore

Giay preciso

Um dos grandes destaques da vitória palmeirense, além de Vitor Roque, foi o lateral Giay. Ele ainda não fez seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, mas digamos que tenha marcado neste domingo, ao evitar um claríssimo tento vascaíno em saída errada de Weverton. No lance, próximo ao fim da primeira etapa, o argentino emendou uma bicicleta para tirar o arremate de João Victor

Que isso, Flaco? 

Flaco López entrou no lugar de Vitor Roque na etapa final, parte da ótima gestão de banco promovida pelo técnico Abel Ferreira. O atacante argentino teve uma oportunidade de ouro para ampliar o marcador, mas, cara a cara com Léo Jardim, chutou completamente torto, longe da trave direita. O placar, no fim, terminou mesmo em 1 a 0 para o Verdão.