Além da recuperação moral, o Vitória chegou a deixar a zona de rebaixamento com o resultado deste domingo. Porém, com a vitória do Vasco sobre o Sport no encerramento da rodada, o Leão voltou ao Z4. O triunfo também encerrou um jejum de 6 jogos sem vencer da equipe baiana.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Atlético-MG, derrotado em Salvador, continua em sua fase desastrosa e já tem motivos para se preocupar com a zona da degola. Ainda sem treinador após a saída de Cuca, o Galo segue estacionado com 24 pontos e possui apenas 3 em relação ao Juventude, 17º colocado. O clube mineiro só venceu um dos últimos 8 jogos na Série A.
Os dois times voltam a atuar após a Data FIFA, mas por competições diferentes. O Atlético-MG duela com o Cruzeiro, na volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 11 de setembro; o Vitória visita o Fortaleza no dia 13 pelo Brasileirão.

Lavou a alma
Um encontro de pressionados em Salvador foi todo ditado por um lance logo no começo. Aos 5 minutos de bola rolando, com um belo gol de Erick, o Vitória abriu o placar. Isso fez com que o time da casa recuasse e especulasse com a falta de criatividade do Atlético-MG.

No primeiro tempo, o Galo conseguiu 10 finalizações, mas nenhuma com grande perigo. A principal válvula de escape foi Hulk com seus chutes de fora da área. O Vitória, mesmo mais defensivo, assustou o goleiro Éverson com Willian Oliveira e Renato Kayzer.

A segunda etapa começou em ritmo mais morno e o jogo só pegou em emoção mais próximo do final, principalmente devido ao desespero pelo empate do Atlético-MG. Sem muito conteúdo na construção ofensiva, o Galo dependeu do briho individual e ele pouco apareceu. Tomás Cuello foi o que ficou mais próximo de marcar com uma bola na trave. O Vitória apostou nos contra-ataques e por pouco não fez o segundo no final.