Mais

Vitória demite técnico Fábio Carille após sofrer goleada histórica para Flamengo

Fábio Carille não é mais o técnico do Vitória
Fábio Carille não é mais o técnico do VitóriaVictor Ferreira/EC Vitória

O massacre de 8 a 0 do Flamengo sobre o Vitória custou o emprego de Fábio Carille. O Leão anunciou a demissão do treinador na madrugada desta terça-feira (26). Ele durou apenas nove jogos no cargo.

O técnico chegou a conceder entrevista coletiva no Maracanã após o vexame, antes de ser demitido. Carille se desculpou com a torcida do Vitória pela humilhação diante do Flamengo, que deixou a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17º lugar.

Veja como foi Flamengo 8x0 Vitória

"Antes de começar as perguntas, quero pedir desculpas em nome de todo o grupo. É uma noite horrível, vergonhosa. Todos nós perdemos hoje. Perdemos feio, temos que ter vergonha na cara", lamentou Carille.

A goleada de 8 a 0 foi a maior da história do Brasileirão de pontos corridos. O Vitória também sofreu sua pior derrota em toda a Série A, incluindo o período anterior a 2003. Além disso, o time chegou a seis jogos de jejum (2E, 4D).

Carille deixa o comando do Vitória com um triunfo, cinco empates e três derrotas em nove partidas — 29,6% de aproveitamento. O técnico estava no cargo desde 9 de julho, quando substituiu Thiago Carpini.

"Rodrigo Chagas assume a equipe interinamente", informou o Vitória. O Leão volta a campo no domingo (31) para o duelo contra o Atlético-MG, no Barradão, pela 22ª rodada do Brasileirão.