O triunfo faz o Vitória sonhar com a saída da zona de rebaixamento. O Leão chegou aos 28 pontos, três a menos em relação ao Santos, que possui um jogo a menos. Na próxima rodada, os dois times se enfrentam no litoral de São Paulo. O resultado também confirmou a força do Barradão, onde o Rubro-Negro conquistou todas as suas vitórias nesta Série A.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Além da derrota para o rival, o Bahia desperdiçou a chance de ultrapassar o Botafogo e assumir a 5ª colocação. O Esquadrão de Aço segue com 43 pontos, os mesmos do Alvinegro. O time de Rogério Ceni também manteve a sina da irregularidade, já que alternou derrotas e vitórias nas últimas cinco rodadas.
Os dois times voltam a atuar nos próximos dias, já pela 29ª rodada do Brasileirão. O Bahia recebe o Grêmio no domingo (19); o Vitória visita o Santos na segunda-feira (20).

Um para cada no 1º tempo
Com apenas a torcida do Vitória no Barradão, evidentemente o clima estava mais favorável ao Leão, e isso se refletiu em campo no início do jogo. O Rubro-Negro criou as primeiras chances e acabou abrindo o placar em um vacilo do rival.
Veja todos os detalhes de Vitória 2x1 Bahia
Santiago Arias acabou cometendo um pênalti ao interceptar com o braço um cruzamento de Ramon. Renato Kayzer foi para a cobrança e marcou um belo gol.
Após o gol do Vitória, o jogo passou a ficar muito picotado e quase não houve bola rolando até o intervalo. O Bahia controlou a posse e, em uma das tramas tentadas, conseguiu arrancar o empate. Acevedo encontrou Tiago, que venceu disputa com o zagueiro e tocou na saída de Lucas Arcanjo.

Vitória aproveita falhas
Com a diferença técnica evidente entre as equipes, o Vitória buscou compensar o desnível com muita concentração e vontade. Somada à entrega do Leão, o Bahia demonstrou desatenção em vários momentos, e isso ficou claro no segundo tempo. Dudu quase recolocou o time da casa à frente após aproveitar bobeada da zaga do Esquadrão, mas viu Ronaldo salvar.
Se na primeira o goleiro compensou o vacilo, na segunda o Vitória não perdoou. Após furada de Rezende na entrada da área, Raúl Cáceres viu a bola limpa para finalizar e tirou do alcance de Ronaldo para marcar. O segundo gol fez o Leão se empolgar e por pouco não ampliar em seguida.

Depois de alguns minutos do Vitória em cima, o Bahia tomou conta da partida e pressionou até o fim. Na melhor chance do Tricolor, Camutanga tirou em cima da linha e garantiu o resultado positivo para o Leão.