O Vitória venceu o Ceará por 1 a 0, nesta quinta (2), em casa, em duelo da 26ª rodada do Brasileirão. Zé Marcos fez o único gol do jogo no Barradão, em confronto nordestino em Salvador.
Com o resultado, o Vitória sobe uma posição e ocupa agora a 17ª colocação, com 25 pontos, mas ainda dentro do Z4, a 3 pontos do Santos, primeiro time fora da zona vermelha. O Ceará é o 11° colocado, com 31 pontos, distante das duas extremidades da classificação.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Leão da Barra volta a vencer depois de três derrotas seguidas. A sequência anterior do time baiano era de uma vitória em 10 jogos (5D e 4E). O Ceará volta a perder depois de boa vitória, fora de casa, sobre o São Paulo. O Vozão soma uma vitória nos últimos sete jogos no ano (3D e 3E).
Na próxima rodada, o Vitória visita o Vasco no domingo (5). O Ceará, no mesmo dia, recebe o Santos.
Confira os detalhes de Vitória x Ceará
Bola aérea salva o Vitória
O primeiro tempo foi equilibrado, de poucas emoções e muita marcação. Os ataques dos dois times, entre os piores da competição, pouco corresponderam em uma etapa de baixo volume. O único gol da etapa veio dos donos da casa, em bola parada, aos 19 minutos.
Após sequência de escanteios, o Vitória contou com Zé Marcos apenas empurrando pra dentro, debaixo do gol, aproveitando desvio de Lucas Halter.

Ceará cresce mas não marca
O segundo tempo teve Pedro Raul perdendo boa oportunidade do Ceará, chutando por cima, de frente pro gol.

O Vitória viu Zé Marcos tirar demais do goleiro cearense em lance pelo alto, na risca da pequena área, deixando o placar com a perigosa vantagem mínima a favor dos donos da casa.
Aylon deixou o Vozão muito perto do empate em tentativa de bicicleta, com Lucas Arcanjo salvando o Leão da Barra, aos 28 minutos. O Ceará partiu pra cima nos instantes finais em busca de pelo menos um ponto na bagagem, que não veio, muito pela falta de inspiração e precisão no último terço do campo.
