Com o resultado, o Vitória sai da zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 42 pontos, jogando o Inter (41 pontos), que demitiu Ramón Díaz, para a zona da degola. O Mirassol segue na 4ª posição com 63 pontos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Vitória fez um jogo de mais raça do que técnica, segurando o resultado principalmente no 2° tempo, quando o Mirassol pressionou.
O Leão da Barra teve um pênalti marcado a seu favor perto do fim para decretar o triunfo, fazendo sua torcida respirar aliviada com o resultado contra um dos melhores times da Série A.
Na próxima rodada, o Vitória visita o Red Bull Bragantino na quarta-feira (3). O Mirassol, um dia antes, visita o Vasco.
Veja os detalhes de Vitória x Mirassol

Eficiência premiada
O primeiro tempo foi equilibrado e teve um total de 20 finalizações. Na primeira delas, o Leão Caipira quase tirou o zero do placar. Aos 25 minutos, uma bola alçada na área teve finalização de Lucas Halter, que pegou o rebote da defesa de Walter para inaugurar o marcador.
O Mirassol, quando conseguiu se encontrar em campo, ameaçou a meta rubro-negra com chute no travessão, tendo posse de bola de 67%, mostrando que daria trabalho no segundo tempo.

Na 2ª etapa, o Vitória pecou no último terço na hora de dobrar o placar, mantendo uma perigosa vantagem mínima no Barradão. O Mirassol se lançou ao ataque, criando chances e parando no goleiro Thiago Couto.
Em uma escapada perto do fim, o Vitória teve um pênalti marcado a seu favor, com Matheuzinho definindo o jogo para fazer a torcida voltar pra casa feliz da vida. Pelo menos, até a próxima rodada.

