“Imagino um Neymar decisivo, que gosta de jogar futebol, porque ele faz as pessoas se divertirem”, comentou Vojvoda, de 50 anos, em entrevista coletiva.
Confira a classificação do Brasileirão
“Vou aprender com o Neymar. Ele não é um jogador qualquer, é um dos melhores do mundo”, acrescentou. “Quero ajudar”.
Vojvoda foi anunciado na última sexta-feira (22) como técnico do Peixe, após a goleada por 6 a 0 sofrida contra o Vasco no Brasileirão, que custou a demissão de Cléber Xavier.
Matheus Bachi, filho do ex-técnico da seleção brasileira Tite, comandou o time paulista no domingo como interino na derrota por 2 a 0 para o Bahia, com Neymar suspenso por cartões amarelos.
Depois de encerrar no final de julho sua passagem pelo Fortaleza, clube que comandava desde maio de 2021, Vojvoda tem o desafio de ressuscitar o Santos, 15° colocado no campeonato com 21 pontos em 20 jogos, lutando para evitar o rebaixamento.
“É um orgulho para mim, para minha família, para meu pai, que me falava muito sobre Pelé”, disse o argentino, que estreará no banco do Santos no próximo domingo contra o Fluminense, na Vila Belmiro.
Vojvoda levou o Fortaleza pela primeira vez à Copa Libertadores em 2022, repetindo a façanha em 2023 e 2025. Ele também foi finalista da Copa Sul-Americana em 2023.

Neymar, por sua vez, se recupera de um edema na coxa direita que frustrou seu esperado retorno à Seleção Brasileira após quase dois anos de ausência.
O técnico italiano Carlo Ancelotti o deixou fora da convocação na segunda-feira para o encerramento das eliminatórias sul-americanas contra o Chile e a Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro. A Seleção já está classificada.