Mais

Yuri Alberto assume artilharia do Brasileirão e pode ser o goleador do país em 2024

Yuri Alberto teve mais uma noite mágica com a camisa do Corinthians
Yuri Alberto teve mais uma noite mágica com a camisa do CorinthiansLEONARDO HUBBE/AGIF/AGIF via AFP
Yuri Alberto fez dois gols neste sábado (30) e chegou ao sexto jogo consecutivo indo às redes pelo Corinthians, na vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma. A arrancada do Timão rumo a uma vaga na Libertadores passa pela grande fase do atacante, que tornou-se o artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, superando Estêvão, do Palmeiras, com 12.

Esta já é a temporada mais goleadora da carreira de Yuri Alberto, inclusive em termos de Brasileirão. Com 13 gols, ele ultrapassou os 12 que marcou pelo Internacional na edição de 2021.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Yuri Alberto possui 29 gols e seis assistências em 55 jogos nesta temporada. Aos 23 anos, ele luta para ser o máximo goleador de um torneio pela primeira vez em sua carreira. 

Além disso, Yuri está a apenas um gol de igualar Pedro, do Flamengo, que é neste momento o artilheiro do país na temporada, com 30 bolas na rede

Veja como foi Criciúma 2 x 4 Corinthians 

O jogador do Corinthians, no entanto, possui uma vantagem em relação ao adversário rubro-negro. Pedro está machucado e não joga mais nesta temporada, enquanto Yuri Alberto possui mais dois jogos para igualar ou superar a marca do oponente. 

As estatísticas de Yuri Alberto na atual e nas últimas temporadas
As estatísticas de Yuri Alberto na atual e nas últimas temporadasFlashscore

Antes da performance atual, o ano mais goleador de Yuri Alberto foi registrado em 2021, com 19 gols em 55 partidas pelo Inter. No ano passado, pelo Corinthians, ele marcou 15 vezes e deu sete assistências em 63 partidas. 

Com 29 gols em 2024, Yuri está a dois de igualar Carlitos Tévez como maior goleador do Corinthians em um único ano neste século.