O Tricolor Paulista classificou-se à disputa continental ao terminar o Brasileirão em uma confortável sexta posição, com 59 pontos, um posto alcançado sem sustos e sem ameaças.
O desafio agora é encorpar o elenco para 2025 e fazer do São Paulo um time verdadeiramente com perfil para buscar o tetracampeonato da Libertadores, uma taça que o Tricolor não conquista desde 2005.
"Na Libertadores, vocês sabem, foi uma boa série. Eu senti que nós ganharíamos essa Copa Libertadores. Senti que ganharíamos. O momento da comissão técnica era bom, dos jogadores era bom e do clube também. Mas os tempos de Deus são divinos. Vamos seguir trabalhando, por isso eu queria entrar na próxima. Vamos seguir martelando", declarou o comandante argentino, em entrevista ao site ge.
"Estou convencido que em 2025 nós seremos campeões da Libertadores. Alguns vão dizer que estou colocando muita pressão, mas estou convencido. Agora, temos de fazer certos movimentos, dar um formato, começar bem, competir, mas estou convencido que, se formos dando passos fortes, podemos ganhar a Libertadores. Ou vamos seguir insistindo. E a maneira é ingressar ano após ano", completou o treinador.
Zubeldía chegou ao São Paulo com status, após conduzir a LDU aos títulos do Campeonato Equatoriano e da Copa Sul-Americana no ano passado. Ele substituiu Thiago Carpini que, no início desta temporada, levou o Tricolor à conquista da Supercopa.