As finais do Brasileirão Feminino estão marcadas para os dois próximos domingos, em 7 e 14 de setembro. O jogo de volta será na casa do Corinthians.
Veja como foram as semifinais do Brasileirão Feminino
O Cruzeiro está na final do Brasileirão Feminino pela primeira vez. O time mineiro vai disputar uma decisão inédita contra o Corinthians, dono dos últimos cinco títulos e finalista pela nona edição seguida.
Apesar de Cruzeiro e Corinthians nunca terem se enfrentado na final do Brasileirão, o duelo decidiu a Supercopa Feminina em 2024. Na ocasião, as Brabas ergueram a taça com vitória por 1 a 0 na Neo Química Arena.
O Corinthians possui ampla vantagem sobre o Cruzeiro no confronto direto, com nove vitórias, um empate e uma derrota. No início de agosto, as Brabas eliminaram as Cabulosas da Copa do Brasil nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal.
Corinthians e Cruzeiro confirmaram as boas campanhas da primeira fase, em que terminaram nas duas primeiras posições. As Cabulosas avançaram como líderes, mas, como a pontuação no mata-mata é considerada, as Brabas conquistaram a vantagem de decidir em casa.