A conquista amplia a incrível hegemonia do Corinthians no futebol feminino nacional. O Timão chegou ao 7º título do Brasileirão Feminino, o 6ª consecutivo. Campeão de todas as edições desde 2020, o time paulista garantiu vaga na Libertadores e na Supercopa do Brasil, onde enfrentará quem vencer a Copa do Brasil.
Veja a tabela completa do Brasileirão Feminino
Finalista do Brasileirão Feminino pela primeira vez, o Cruzeiro ameaçou muito o domínio do Corinthians e está cada vez mais perto de coroar nacionalmente um projeto sólido na modalidade. As Cabulosas foram líderes da fase de classificação e, por alcançar a final, estão garantidas na Libertadores 2026.
Os dois times agora possuem calendários diferentes até o fim da temporada 2025. Enquanto o Cruzeiro disputará apenas o Campeonato Mineiro, o Corinthians terá o Paulistão, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Aura de campeãs
Após o empate por 2 a 2 na ida, o jogo em Itaquera começou travado e muito picotado por faltas. O Corinthians buscou ter mais posse de bola e rondou a área do clube mineiro. O Cruzeiro, por outro lado, apostou nos contra-ataques e teve a melhor chance do primeiro tempo. Gaby Soares soltou uma bomba de canhota e acertou o travessão de Nicole.

O início do segundo tempo veio com um Corinthians muito intenso. Sem deixar o Cruzeiro respirar no campo de defesa, as Brabas foram criando chances e abriram o placar rápido, aos 4 minutos. Em uma típica jogada de abafa, a bola sobrou para Thaís Ferreira após rebote da goleira e ela bateu com força para estufar a rede.

Após alguns minutos assimilando o golpe, o Cruzeiro partiu para cima e ficou perto do empate. Em finalização de Vanessinha, Nicole fez ótima defesa e na sobra, com o gol aberto, Byanca Brasil chutou para fora. Nos acréscimos, Letícia Ferreira teve ótima chance para o empate, mas não conseguiu acertar o alvo.