O Cruzeiro vive um momento histórico. Depois de superar o Palmeiras na semifinal, as Cabulosas conquistaram a inédita vaga na final do Brasileirão e, de quebra, garantiram também a primeira participação na Libertadores. A expectativa é de Independência lotado, com chance de registrar o maior público do clube na modalidade.
Do outro lado, o Corinthians entra em campo defendendo sua hegemonia no futebol feminino. O Timão é o maior campeão da competição, com seis títulos, sendo os últimos cinco de forma consecutiva. Para chegar à final, a equipe eliminou o São Paulo, com vitória por 2 a 0 no primeiro jogo e empate por 2 a 2 na volta.
Os caminhos de Cruzeiro e Corinthians já se cruzaram nesta temporada, pela Copa do Brasil, em um duelo único decidido nos pênaltis e vencido pelas paulistas. Agora em 180 minutos, as equipes disputam o troféu mais cobiçado do futebol feminino brasileiro.
Escalações prováveis
Cruzeiro: Camila; Vitória Calhau, Paloma Maciel e Isa Chagas; Gisseli, Bedoya, Gaby Soares, Pri Back e Marília; Letícia e Byanca Brasil. Técnico: Jonas Urias.
Corinthians: Nicole; Erika, Mariza e Thaís Ferreira; Day Rodríguez, Duda Sampaio, Vic Albuquerque e Tamires; Gabi Zanotti, Jaqueline e Jhonson. Técnico: Lucas Piccinato.
Acompanhe Cruzeiro x Corinthians ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Cruzeiro x Corinthians
Domingo, 7 de setembro, 10h30 (horário de Brasília)
Ida da final do Brasileirão feminino
Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e TV Brasil (TV aberta)
Estádio: Independência (Belo Horizonte)
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE)