Mais

Santos, São Paulo e Ferroviária cravam vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino

Rafa Mineira é celebrada após golaço no Allianz
Rafa Mineira é celebrada após golaço no AllianzMiguel Schincariol/São Paulo
O Brasileirão Feminino conheceu três das quatro semifinalistas na manhã deste domingo (25). Santos, São Paulo e Ferroviária aguardam agora a definição entre Corinthians e Cruzeiro, que jogam nesta segunda-feira (26), no Parque São Jorge, às 18h30 (de Brasília).

Com portões fechados na Vila Belmiro, o Santos voltou a vencer o Flamengo, desta vez com uma goleada por 4 a 1. Na ida, no Rio de Janeiro, o Peixe derrotou as rubro-negras por 3 a 1

Confira a tabela das semifinais do Brasileirão Feminino

O grande destaque das Sereias da Vila foi Ketlen, artilheira histórica do Santos, com dois gols de cabeça na goleada sobre o Flamengo. Bia Menezes, aniversariante do dia, também deixou o seu. Quem completou o placar para o time santista foi Camila, aos 48 minutos da etapa final. 

Ketlen teve grande atuação na Vila Belmiro
Ketlen teve grande atuação na Vila BelmiroSantos/Divulgação

Leidiane marcou o único gol do Flamengo, que abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, mas acabou sofrendo a virada. Com a vitória, o Santos agora aguarda o resultado do confronto entre Corinthians e Cruzeiro para saber quem será seu adversário na semifinal. No jogo da ida, em Muriaé, o Corinthians venceu por 2 a 1

Semifinal definida

Uma semifinal já está definida. O São Paulo terá pela frente a Ferroviária. O Tricolor Paulista não se intimidou no Allianz Parque. Após empatar na ida em 1 a 1, buscou a vitória contra o Palmeiras por 3 a 1 e avançou à semifinal.

Tricolores fizeram a festa dentro do Allianz Parque
Tricolores fizeram a festa dentro do Allianz ParqueMiguel Schincariol/São Paulo

Amanda Gutierres inaugurou o placar para as palestrinas. Só que o Palmeiras não conseguiu administrar a vantagem inicial e levou a virada. Rafa Mineira igualou com um belíssimo gol de cobertura. O segundo tempo foi emocionante, com Ana Alice colocando o Tricolor à frente.

O Palmeiras teve a chance de deixar tudo igual, mas Letícia Ferreira perdeu pênalti. O São Paulo fechou o placar com Micaelly.

Ferroviária não tomou conhecimento das gurias coloradas
Ferroviária não tomou conhecimento das gurias coloradasTiago Pavini/Ferroviária SAF

Em busca do título inédito, o Tricolor terá pela frente a Ferroviária. A equipe do interior paulista já havia vencido o Internacional na ida por 1 a 0. Desta vez, jogando em casa, o time aplicou 3 a 0 nas gurias coloradas. Aline Gomes, Suzane Pires e Cuesta, já no fim do confronto, determinaram o placar para a equipe grená.