Mesmo com a expulsão de Erick Varão aos 29 do primeiro tempo, a equipe manauara batalhou por uma remontada que se desenhava épica. André Lima abriu o placar para os donos da casa, mas o paraguaio Diego Torres e o argentino Joaquín Torres comandaram a reação do Amazonas com dois gols em dois minutos — um aos 32 e outro aos 33.
Confira a tabela da Série B do Brasileirão no Flashscore
Só que Bryan Borges, aos 47 minutos da etapa final, igualou o marcador para o Paysandu e sacramentou o destino da Onça-Pintada. O mesmo Bryan ainda perderia um pênalti aos 50 da etapa final. O Leão desperdiçou a chance de voltar a vencer após sete jogos, com três derrotas consecutivas.
O Amazonas é o 18º colocado, com 36 pontos, e não pode mais alcançar o Athletic, o 16º, com 40. Resta, portanto, uma vaga na Série C da próxima temporada. A Ferroviária é, neste momento, o primeiro time do Z4, com os mesmos 40 pontos do time mineiro, enquanto o Botafogo-SP é o 15º colocado, com 41.
O Paysandu, por sua vez, já conhece o seu destino de forma antecipada. Lanterna da Série B, o time paraense já está rebaixado e amarga apenas 28 pontos em 37 jogos.

Veja como foi Paysandu 2 x 2 Amazonas
Próximos jogos
O Amazonas encerra sua participação na Série B desta temporada no dia 23 de novembro, contra o Coritiba, às 16h30. No mesmo dia e horário, o Paysandu vai até São João del-Rei, em Minas, enfrentar o Athletic.

