Athletico-PR, Chapecoense e Remo conquistam acesso e voltam à Série A

Pedro Rocha, do Remo, foi o artilheiro da Série B
Pedro Rocha, do Remo, foi o artilheiro da Série BČTK / AP / Fernando Torres

Athletico-PR, Chapecoense e Remo conquistaram os três acessos restantes na última rodada da Série B, neste domingo (23). O trio se juntou ao campeão Coritiba e vai disputar a Série A em 2026. Criciúma e Goiás seguem na segundona.

O maior jejum era do Remo, que encerrou um período de 31 anos longe da elite. Além disso, será o primeiro time da região Norte na Série A desde 2005, quando o Paysandu foi rebaixado.

Confira a classificação final da Série B

O Remo iniciou a última rodada em 6º lugar, mas venceu o duelo direto contra o Goiás no Mangueirão, por 3 a 1, de virada. Pedro Rocha e João Pedro (2) foram os heróis do acesso. O Azulino também contou com a derrota do Criciúma para o Cuiabá, por 1 a 0.

Athletico-PR bate e volta

A passagem do Athletico-PR pela Série B só durou um ano. O Furacão buscou a arrancada decisiva na reta final após uma campanha instável, que parecia condená-lo ao meio de tabela.

Foram cinco vitórias seguidas nas últimas rodadas, sacramentadas pelo triunfo por 1 a 0 sobre o América-MG na Arena da Baixada. O jovem João Cruz, de 19 anos, fez o gol do acesso.

Retorno da Chape

A Chapecoense está de volta à Série A após quatro temporadas na B. O acesso quase escapou com três tropeços seguidos, mas o alívio veio na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na Arena Condá.

Walter Clar fez o gol decisivo de pênalti, aos 45 minutos do primeiro tempo. A Chape vai disputar a Série A pela oitava vez nos pontos corridos.