Mais

Athletico-PR empata em casa com Ferroviária e sai de campo revoltado com arbitragem

Mendoza abriu o placar na Ligga Arena
Mendoza abriu o placar na Ligga ArenaGabriel Machado / AGIF / AGIF via AFP

Athletico-PR e Ferroviária empataram em 1 a 1, nesta terça-feira (22), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 18ª rodada da Série B. Mendoza abriu o placar para os donos da casa antes de Juninho empatar, de pênalti, na reta final, em lance polêmico.

Com o resultado, o Athletico-PR é o 10° colocado, com 24 pontos, a 3 do G4. A Ferroviária, que briga contra as últimas posições, é a 16ª na classificação, com 19 pontos, a um do Z4. 

Confira a classificação da Série B

O Furacão saiu de campo reclamando muito da arbitragem pela marcação de penalidade, na reta final do jogo, que rendeu o gol de empate do time paulista. 

O time do Paraná amargou o terceiro jogo seguido sem vitória na competição, sendo esta a terceira partida sem vencer diante da sua torcida. A Ferroviária voltou a pontuar depois de quatro derrotas consecutivas.

Na próxima rodada, o Athletico visita o América-MG no domingo (27). A Ferroviária, no sábado (26), recebe o Operário-PR, em duelos da 19ª rodada. 

Veja os detalhes de Athletico-PR x Ferroviária

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Correndo pra trás

No primeiro tempo, a Ferroviária apenas se defendeu, tentando jogar por uma bola, que mal apareceu. O goleiro Santos, do Furacão, foi um mero espectador, vendo seu time ir para o intervalo sem balançar as redes, apesar das 13 finalizações contra apenas duas do adversário. 

A superioridade do Furacão se transformou em vantagem aos 18 minutos do 2° tempo com Mendoza. Um erro na saída de bola do time paulista rendeu um rápido contra-ataque. Zapelli aproveitou a liberdade do companheiro para encontrá-lo livre na entrada da área, antes da finalização certeira por baixo. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Pênalti polêmico

A Ferroviária seguiu quase inoperante na etapa final, vendo o árbitro marcar penalidade a seu favor em rara chegada. Juninho fez sua parte para deixar tudo igual aos 37 minutos, deixando os donos da casa desesperados nos minutos derradeiros.

A pressão rubro-negra foi inevitável, com a trave impedindo a necessária vitória dos donos da casa, que seguem buscando engrenar no torneio.