O resultado aproximou o Operário-PR de briga por uma vaga no G4 da Série B. O time do interior do Paraná chegou aos 33 pontos e está 6 atrás do Criciúma, atual 4º colocado. A equipe comandada por Alex vem de três vitórias nos últimos cinco jogos. O Coritiba, derrotado em Ponta Grossa, perdeu a chance de assumir a ponta e está em 2º com 43 pontos.
Veja a classificação atualizada da Série B
Os dois times voltam a atuar na próxima semana, pela 25ª rodada da Série B. O Coritiba recebe a Ferroviária na sexta-feira (5); o Operário-PR visita o América-MG no domingo (7).
Fantasma mostra força
O jogo em Ponta Grossa foi todo ditado pelo que ocorreu no primeiro minuto de bola rolando. O Operário-PR abriu o placar no ataque inicial após jogada de Boschilia, Ademilson e finalização de Zuluaga. O Fantasma manteve a pressão e quase marcou o segundo pouco depois. Com a vantagem no placar, o primeiro tempo foi dominado pela equipe da casa, diante de um Coritiba pouco agressivo.

O Operário-PR seguiu melhor no segundo tempo, mas não conseguiu ampliar. O Coritiba fez alterações na lateral e meio-campo, melhorou na criação e incomodou mais a defesa do Fantasma, embora Elias não tenha feito nenhuma defesa difícil.