Foi a sexta vitória do Vila Nova nessa sequência que começou em fevereiro do ano passado, quando os rivais empataram por 0 a 0 pelo Campeonato Goiano. A última vitória do Goiás no clássico foi em janeiro de 2023 (1 a 0).
Confira a classificação da Série B
O Coritiba havia assumido temporariamente a ponta da Série B com 42 pontos após bater o Novorizontino na última quinta-feira. O Goiás parou em 41 e não conseguiu retomá-la. Seu próximo adversário será o América-MG, em casa, no próximo sábado (23).
O Vila Nova, em sexto lugar e a um ponto da zona de acesso, volta a campo apenas em 25 de agosto, uma segunda-feira, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Gol relâmpago
O lateral-direito Elias, do Vila Nova, aproveitou um vacilo da defesa do Goiás e abriu o placar aos 34 segundos. Um gol tão cedo imediatamente condicionou a partida. O Goiás chegou a ter 77% de posse de bola aos 18 minutos e o Vila Nova ainda não havia finalizado novamente.
Ainda assim, o Goiás não criou chances muito claras, e o Vila Nova levou bastante perigo quando conseguiu encaixar outro ataque antes do intervalo. João Vieira matou um cruzamento com o peito e invadiu a área mas, na hora da finalização, foi cortado por Lucas Ribeiro.
Veja os detalhes de Vila Nova x Goiás
O segundo tempo foi mais travado. Apenas uma finalização para cada lado até os 21 minutos. Na marca da meia hora, Moraes Jr. pegou Vinícius Paiva por baixo e, após dar uma olhada no monitor do VAR, Anderson Daronco marcou pênalti. João Vieira cobrou com perfeição e fechou o placar.
