A vitória foi importante para o Coritiba. Com os três pontos conquistados em Alagoas, o Coxa mantém a liderança da Série B e amplia a vantagem para o Goiás, que só poderá igualar a pontuação caso vença o Athletico-PR no sábado (12). Já o CRB, com a derrota em casa, permaneceu no meio da classificação e perdeu a chance de se aproximar do G4.
Veja a classificação atualizada da Série B
Os dois times voltam a jogar na próxima semana, já pela 17ª rodada da Série B. O CRB visita o Operário-PR na quinta-feira (17); o Coritiba recebe o Paysandu no sábado (19).
Emoção até o fim
O CRB dominou totalmente o primeiro tempo e chegou a marcar. Logo no início, Breno Herculano balançou a rede, mas o VAR anulou o gol por toque de mão. Pouco depois, Gegê obrigou o goleiro Pedro Morisco a fazer duas boas defesas em chutes de fora da área. O Coritiba só se defendeu e não saiu atrás graças ao seu goleiro.

O Coritiba segurou a pressão no primeiro tempo, mas cresceu na etapa final. Matheus Albino fez boas defesas em chutes de Wallisson e Dellatorre. O CRB também chegou e não conseguiu marcar. Aos 42, após escanteio, a bola bateu no braço de Breno Herculano e o árbitro marcou pênalti. Gustavo Coutinho converteu e garantiu a vitória.