O empate arrancado no fim foi essencial para o América-MG. O Coelho se manteve fora da zona de rebaixamento com o ponto conquistado e evitou que o Amazonas o ultrapassasse. O Aurinegro segue na lanterna com 20 pontos e emendou o quarto empate nas últimas 5 partidas.
Veja a classificação atualizada da Série B
Os dois times voltam a atuar em uma semana, em duelos pela 23ª rodada da Série B. O América-MG visita o Goiás no sábado (23); o Amazonas enfrenta o Avaí na segunda-feira (25).
Caos em Manaus
Amazonas e América-MG entregaram todo o drama esperado de um duelo direto contra a zona de rebaixamento. Em uma primeira etapa equilibrada, o time da casa saiu na frente com Kevin Ramírez, em cobrança de pênalti.

Já à frente no placar, o Amazonas conseguiu ampliar sua vantagem com Rafael Tavares e parecia caminhar para uma vitória fácil. Porém, já próximo do fim, Fabiano derrubou Maguinho na área e o árbitro marcou pênalti. Figueiredo diminuiu. A partir daí, o duelo ficou caótico. Nos acréscimos, houve um apagão no Carlos Zamith e, novamente de pênalti, Figueiredo conseguiu o empate.